Bem-estar
5 hábitos saudáveis para ter uma vida melhor

5 hábitos saudáveis para ter uma vida melhor

A qualidade de vida é o bem mais precioso do qual as pessoas podem desfrutar. Mas, para isso, é preciso cultivar alguns hábitos saudáveis, que ajudam o corpo a ficar mais desperto e a mente mais ágil, promovendo o bem-estar e a saúde.

Mas quais são esses hábitos? Como desenvolvê-los no dia a dia para conquistar a tão sonhada melhora na qualidade de vida e exalar saúde? É o que você vai ver hoje, neste post!

Abaixo, indicamos 5 atitudes simples, mas que podem fazer toda a diferença na sua vida. Acompanhe!!!

1. Coma bem

Aquela velha máxima “você é o que você come” é verdadeira e tem sido comprovada dia após dia por médicos e nutricionistas que estudam os efeitos dos alimentos no corpo humano. A ingestão exagerada de açúcares, por exemplo, pode acarretar aumento de peso e doenças como a diabetes.

Além disso, o açúcar e outros carboidratos simples são os responsáveis por aquela sensação de preguiça que você tem após ingeri-los, o que pode prejudicar até sua vontade de realizar outras atividades do dia a dia.

2. Exercite-se regularmente

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 30 minutos diários de exercício físico durante a semana para manter a saúde em dia. Seja uma caminhada, natação, hidroginástica ou qualquer outra modalidade: o importante é mexer o corpo.

A prática de exercícios físicos não só ajuda na prevenção de doenças relacionadas à obesidade, mas também é uma excelente aliada contra a depressão.

3. Durma bem

Ter uma boa noite de sono depende de inúmeros fatores e, certamente, os dois primeiros tópicos dessa lista estão relacionados com a qualidade do seu descanso. Além de se alimentar melhor e se exercitar regularmente, invista em acessórios e itens que ajudem você se sentir bem na hora do sono.

Um bom travesseiro e um bom colchão são fundamentais para manter sua coluna no lugar e ajudar você a ficar bastante confortável para pegar no sono e dormir tranquilamente.

Travesseiro magnético ortopédico

4. Tenha horários

Estabeleça um horário fixo para acordar, fazer as refeições, se exercitar, trabalhar e dormir. O corpo funciona melhor quando é condicionado a uma rotina e ele acaba se preparando para ela dia após dia.

Quando você estabelece regras e horários para o seu dia, sente mais vitalidade para cumprir seus compromissos e consegue fazer tudo o que precisa. Sem ficar com aquela sensação de que seu dia é muito curto para fazer tudo o que precisa.

5. Cuide da sua postura

Não é apenas na hora de dormir que você precisa prestar atenção à sua coluna. No dia a dia, é importante que você mantenha uma postura correta e faça alongamentos frequentemente. Assim, você evita dores nas costas, penas, ombros, pescoço e cabeça.

Invista em acessórios ortopédicos, como massageadores para os pés, palmilhas que ajudam a pisar corretamente, apoios para os braços e outros itens que podem ajudar você a se sentir mais confortável durante o dia.

Os hábitos saudáveis que listamos aqui são simples, mas fazem a diferença no seu dia a dia quando adotados. Comece aos poucos, inserindo um hábito de cada vez, até que consiga deixá-los completamente dentro da sua rotina. Você vai sentir a diferença na sua qualidade de vida e nunca mais vai deixá-los de lado!

Tem algum hábito dessa lista que você já adotou? Conte para nós, escreva um comentário!

Nenhum post encontrado