Produtos
5 produtos ortopédicos que você precisa conhecer

5 produtos ortopédicos que você precisa conhecer

A tecnologia e o desenvolvimento de produtos ortopédicos oferecem, hoje, diversos tipos de acessórios, que buscam não apenas o tratamento de lesões, mas também a prevenção, a correção e os benefícios estéticos, visando o bem-estar físico. Pensando nisso, decidimos apresentar 5 produtos ortopédicos que você precisa conhecer.

Acompanhe para saber mais sobre suas qualidades, suas indicações de uso e sobre os benefícios que eles oferecem.

1. Corretor postural em tecido

A coluna vertebral é considerada a pilastra de sustentação de todo o corpo. Por isso, cuidar de sua saúde reflete no bom funcionamento do organismo como um todo. O corretor postural auxilia na prevenção e no tratamento de desvios na coluna, como a escoliose, a hiperlordose e a cifose. Além disso, ter uma postura adequada é fundamental para a prática correta de exercícios físicos, para evitar dores na coluna e prevenir a redução do desempenho nas atividades cotidianas, favorecendo a saúde e o bem-estar.

Clique aqui e conheça nosso modelo de corretor postural.

2. Tala para punho curta

A articulação do punho é uma das mais requisitadas no corpo, uma vez que grande parte das atividades desempenhadas ao longo do dia demandam força e movimento das mãos.

O uso do computador, por exemplo, há poucos anos estava restrito a apenas a algumas atividades de trabalho. Hoje, ele está presente em diversas profissões, no estudo e nos momentos de lazer, o que pode ter impacto direto sobre o punho. A tala para punho auxilia na estabilização dessa articulação, na correção de posturas inadequadas e no tratamento de dores. Além disso, ela é ideal para ser utilizada durante o ato de digitar, prevenindo problemas futuros.

3. Cinta lombar abdominal

Os cuidados estéticos e os cuidados em saúde devem sempre estar alinhados, para oferecerem o melhor resultado para quem os busca. A cinta lombar consegue unir esses dois objetivos, uma vez que oferece sustentação para a coluna lombar, auxiliando na sua posição correta e no alívio de dores, além de combater a flacidez abdominal, proporcionando resultados estéticos.

Ela é indicada para pessoas que passam longos períodos do dia sentadas ou em pé, para o uso no período pós-parto e também nos cuidados pós-operatórios em cirurgias na região abdominal e lombar.

4. Tornozeleira ajustável

Torcer o tornozelo (entorse) é a lesão musculoesquelética mais comum. Ela é muito frequente em jogadores de futebol, mas também pode ocorrer em outras práticas de atividades físicas ou no cotidiano, como durante uma caminhada ou ao descer uma escada.

A proteção da articulação do tornozelo, com a tornozeleira ajustável, ajuda na sua estabilização e no alívio de dores. Também auxilia no tratamento de lesões agudas ou crônicas, além de fornecer maior suporte durante a prática de exercícios, oferecendo proteção adicional ao pé e promovendo a prevenção de danos.

Clique aqui e conheça nossa tornozeleira ajustável com velcro.

5. Joelheira elástica

O joelho é uma das articulações mais complexas do corpo humano. Responsável por auxiliar na sustentação do corpo durante a caminhada, a posição em pé e em diversos movimentos, essa articulação deve ser estável e protegida de movimentos anormais e da sobrecarga.

A joelheira elástica atua principalmente na prevenção de lesões durante atividades físicas, protegendo a musculatura que suporta o joelho. Além disso, a compressão oferecida pela joelheira auxilia nas dores e no alívio de rigidez e previne também lesões por movimentos repetitivos.

Acreditamos que o melhor conhecimento dos produtos ortopédicos disponíveis é uma informação de grande utilidade na busca do bem-estar físico, na prevenção de lesões e no seu tratamento. Para mais informações, esclarecimento de dúvidas ou outros auxílios, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, disponível aqui!

Nenhum post encontrado