Produtos
Conheça os produtos ortopédicos para recuperação de lesões

Conheça os produtos ortopédicos para recuperação de lesões

Os produtos ortopédicos são criados para ajudar no tratamento de lesões, como fraturas, entorses e outros problemas ósseos e musculares, com a finalidade de melhorar a recuperação das áreas afetadas. São também indicados para correção postural, em atividades físicas, práticas de esportes e exercícios em geral.

Continue a leitura para conhecer os principais itens que ajudam a recuperar traumatismos e saiba como eles agem!

Palmilha ortopédica

A palmilha ortopédica é uma órtese no formato de dispositivo externo que usa a força sobre o corpo humano com a finalidade de transformar aspectos funcionais dos sistemas musculares e esqueléticos. Pode ser utilizada para as seguintes finalidades:

• corrigir disfunções dos membros inferiores;
• contribuir para o alinhamento da articulação subtalar e demais articulações do pé;
• ajudar a distribuir corretamente as forças de reação que a palmilha aplica na região da planta do pé.

Ela é feita com um tipo de solado semirrígido, que deve ser inserido em calçados, com a finalidade de corrigir a distribuição do peso do corpo para evitar dores nos pés. As palmilhas podem ser:

• adaptadas conforme o apoio do pé;
• baseadas apenas na numeração do sapato;
• confeccionadas com base no peso e tamanho do pé.

Elas têm a finalidade de causar uma modificação completa na estrutura do pé, mudando a posição dos ossos, o que pode ser útil para tratar problemas como o pé chato.

Clique aqui e conheça nossa palmilha ortopédica de silicone.

Cinta ortopédica

A cinta ortopédica é um suporte que ajuda na proteção da coluna vertebral contra lesões e para auxiliar na postura correta. Existem inúmeros modelos disponíveis no mercado em tamanho, estilo, conforto e funções, que podem se adequar à sua coluna. Construídas para possibilitar a descarga de todo o peso das costelas nas vértebras dorsais, reduzem a sobrecarga na coluna lombar, podendo ser de grande ajuda para quem utiliza computador, por exemplo, pois ela puxa os ombros para trás, mantendo a coluna ereta.

As cintas ortopédicas são muito úteis, também, para problemas como escoliose e para mulheres grávidas que carregam peso extra, pois ajudam a compensar o mau alinhamento da coluna vertebral.

Joelheira

Os joelhos são as maiores e mais complexas articulações do corpo humano. Dores e problemas nesses órgãos podem variar de pequena a grande intensidade. Embora a dor não seja necessariamente uma enfermidade, ela pode indicar várias doenças. Não importa se pouco ou muito intensos, os incômodos nos joelhos requerem investigação e cuidados.

A joelheira ajuda nesses casos contra choques que podem agravar o problema. Essa órtese dá um suporte a mais aos ligamentos e músculos, imobilizando-os. Ela também é muito usada por atletas, para ajudar a estabilizar as articulações durante as atividades de impacto, como corrida, basquete e futebol, com a finalidade de evitar lesões.

As joelheiras podem ter tamanhos variados, dependendo do nível de suporte a que se destinam, ser simples como luvas elásticas ou complexas como ripas, para bloquear a queda. São igualmente importantes para a recuperação de joelho fraco ou se o trabalho realizado sobre esse órgão é mais intenso do que ele pode suportar. Em casos de cirurgia, tendem a ser prescritas pelo médico ortopedista para imobilização.

Cotoveleira elástica

A cotoveleira é utilizada para prevenção e tratamento de lesões nos músculos ou articulações e proteção durante a prática de esportes. Ela tem design anatômico e proporciona compressão precisa, o que garante melhor desempenho para o seu objetivo. Essa órtese traz mais conforto e mantém a liberdade de movimentos. Suas indicações são:

• auxiliar no tratamento e prevenção de lesões nos músculos e nas articulações do braço e antebraço;
• prover mais firmeza na prática de esportes que demandem maior esforço dos cotovelos, como tênis, basquete, vôlei, musculação, entre outros;
• prevenir novas lesões pós-tratamento e pós-gesso;
• diminuir o estresse muscular após esforços intensos.

Clique aqui e conheça nossa Cotoveleira Elástica Epicomed com Faixa para Reforço.

Os produtos ortopédicos para recuperação de lesões combatem diversos problemas ósseos e musculares e previnem lesões naqueles que praticam esportes. Antes de sua utilização, porém, consulte um especialista para que ele avalie a sua necessidade específica! Pode ser um médico ortopedista, um fisioterapeuta ou mesmo um educador físico.

Para receber conteúdo sobre bem-estar e saúde diretamente no seu e-mail, assine a nossa newsletter!

Nenhum post encontrado