Bem-estar
4 atividades físicas para praticar em família

4 atividades físicas para praticar em família

Praticar atividade física é sempre um comportamento que traz milhares de benefícios. Você já pensou, por exemplo, na vantagem de apostar nas atividades físicas para praticar em família? Nesse caso as vantagens ultrapassam as já conhecidas por quem pratica exercícios. Além da diminuição do risco de doenças cardíacas, fortalecimento dos ossos e controle de peso é possível citar muitas outras que são consequência da atividade quando feita em grupo. 

Quando isso se torna um hábito, você cuida da saúde e ainda ganha um bônus: tempo a mais com os filhos, marido e quem mais topar a atividade. Gostou da ideia? Acompanhe o post e confira 4 sugestões de atividades físicas para praticar em família! 

As vantagens de praticar atividades em grupo

Economia

Além dos famosos descontos em academias para famílias, você pode usufruir também da prática ao ar livre, que é grátis. É comum aquela timidez para se exercitar sozinho no parque, mas em grupo a situação muda. Então, aproveite e garanta saúde e economia! 

Motivação

E isso pode ser fundamental para quem tem dificuldade em manter o foco na prática esportiva. Desse modo, se vez ou outra bate aquela preguiça ou falta de vontade, a atividade em família tem muito a contribuir para a sua qualidade de vida.

Comprometimento

Quando praticamos a atividade individualmente fica muito mais simples deixar para amanhã, não é mesmo? No entanto, com mais pessoas envolvidas, o sentimento de comprometimento aumenta e, consequentemente, os momentos dedicados ao esporte também.

Opções de atividades físicas para praticar em família

1. Andar de bicicleta

É considerável a quantidade de pessoas que têm um modelo em casa, geralmente guardado no fundo da garagem. Se é o seu caso, que tal convidar as crianças e/ou o marido para pedalar ao ar livre? 

Muito mais que um exercício, é também uma diversão para as crianças. Além disso, a prática deixa a mente mais tranquila, o coração mais forte, reduz o colesterol e ainda estimula os pequenos músculos das vértebras dorsais. 

2. Caminhar

A caminhada é uma excelente oportunidade para melhorar a integração entre a família. Afinal, é possível ir conversando ao longo do trajeto e ainda desfrutar do contato com a natureza. Com o tempo, aproveite para arriscar uma corrida de leve também. 

Quanto aos benefícios físicos, ela aumenta a resistência cardiovascular, evita a obesidade, melhora a circulação, a ansiedade e o estresse.

3. Natação

Considerada uma diversão pelas crianças, ela pode ser a solução para conciliar saúde, diversão e também um refresco nos dias mais quentes. A partir de 30 minutos de prática, os benefícios já estão garantidos. 

Um tempo na piscina melhora a respiração, auxilia no desenvolvimento da musculatura e ainda reduz o risco de diabetes.

4. Yoga

A atividade é fortemente relacionada ao aumento da autoestima e sensação de bem-estar, pois trabalha tanto a condição física quanto a psicológica. Convide a família toda para sair do sofá para que aproveitem um tempo juntos. Não precisa conhecer a prática avançada, basta a vontade de se exercitar e aumentar a qualidade de vida.

Não faz ideia de como começar? Algumas das posturas são: da árvore, da cobra, quatro apoios e da prancha lateral.

A rotina de muitas famílias, infelizmente, pouco contribui para a qualidade de vida e interação entre os membros. No entanto, tais aspectos são essenciais para uma vida mais leve e feliz. E é justamente para estimular isso que as atividades físicas para praticar em família existem.

Gostou das sugestões? Então assine a nossa newsletter e receba os próximos conteúdos direto no seu e-mail!

Clique aqui e conheça nossa linha completa de produtos esportivos.

Nenhum post encontrado