Bem-estar
Pare! E descubra como equilibrar corpo e mente

Pare! E descubra como equilibrar corpo e mente

Equilíbrio é uma palavra que deveria fazer parte do nosso vocabulário desde o nascimento. Afinal, é um dos grandes segredos para garantir o bem-estar. Entre corpo e mente, por exemplo, ele pode ser a grande diferença que a sua vida vem precisando, pois pode ajudar a encarar a rotina com mais leveza.

Quer descobrir válvulas de escape para lidar com a tensão da rotina e cuidar da saúde física e mental? Então, continue acompanhando o post e conheça dicas para colocar em prática já no final da leitura.

1. Tome as rédeas da sua vida

Seja protagonista de toda a sua história: parece simples, não é? Mas, a verdade é que na prática nem sempre é tão fácil. Tomar as rédeas da própria vida quer dizer também deixar de lado o vitimismo, tão característico de todas as pessoas.

Em primeiro lugar, pense em você, busque evoluir constantemente. Um bom exercício para começar é refletir sobre os seus sonhos, metas, qualidades e defeitos.

Em segundo, esqueça a palavra "vítima". Sabe aquela história de buscar uma desculpa ou um culpado para tudo que não dá certo? Esqueça e assuma a postura de responsável pelo que diz respeito à sua vida. Isso transformará você em uma pessoa mais ativa, satisfeita com as próprias conquistas e menos dependente.

2. Foque nas soluções

É difícil, todo mundo sabe, mas não custa fazer um esforço e tentar desviar de todos os problemas. São muitos os que surgem na nossa rotina, realmente, mas tente fazer o seguinte exercício: quando perceber alguma dificuldade ou desafio, não reclame ou aumente o tamanho de tal obstáculo.

A sua postura, portanto, deve ser inovadora, criativa. Isto é, busque soluções em invés de procurar mais problemas semelhantes. Com o tempo, focar nas respostas se torna ainda mais simples do que reclamar.

3. Tenha amor próprio

Esse é um dos pontos principais para manter corpo e mente equilibrados, e também para manter a saúde das relações inter e intrapessoais. Sendo assim, pratique o autoconhecimento e a autovalorização diariamente, além de desenvolver hábitos que contribuam para uma vida melhor

Acredite nos seus sonhos, reconheça o seu potencial, valorize cada conquista. Não quer dizer ser egoísta, mas, sim, dar valor a si mesmo para poder oferecer o melhor ao outro.

4. Invista em produtos para a sua saúde

Não tem jeito: com a rotina corrida, vez ou outra o estresse bate na porta e o corpo sente. Por isso, invista em produtos para cuidar da sua saúde. Um esfoliador de pés, por exemplo, é uma ótima opção para uma massagem nos pés aliada a uma esfoliação.

Outra alternativa interessante para aliviar a tensão é a esteira massageadora. Dá para encaixar na cadeira, no sofá e até na cama — ideal para manter o corpo saudável durante as viagens mais longas.

5. Durma bem

Certamente você já escutou isso de alguém, afinal, o sono é associado ao bem-estar tanto físico quanto mental. Sendo assim, não ignore as horas necessárias na cama. Ao dormir mal, o metabolismo fica desorganizado e a síntese de determinados hormônios é prejudicada, o que favorece o aparecimento de diversas doenças.

Dormir bem, portanto, garante muitos benefícios. Alguns deles são:

• redução do estresse por conta da diminuição da produção de cortisol e adrenalina;
• melhora do humor;
• melhora de raciocínio, tomada de decisão e atenção;
• regulação do apetite, pois o sono ajuda a regular os hormônios que controlam a fome.

Caso as suas noites de sono não sejam tranquilas, uma boa forma de melhorar tal condição é investindo em um travesseiro contra ronco e apneia. Ele possibilita maior relaxamento dos músculos do pescoço e da garganta, além de ser confeccionado com material antialérgico.

Equilibrar corpo e mente pode ser uma tarefa difícil inicialmente, mas se torna mais simples à medida que os hábitos diários vão se modificando. As cinco dicas abordadas aqui visam isso: ser o pontapé inicial para você relaxar e conquistar o seu equilíbrio e bem-estar, auxiliando também a sua família a percorrer o mesmo caminho em busca de mais qualidade de vida.

E aí, gostou das dicas? Já pratica alguma delas? Deixe o seu comentário e compartilhe a sua opinião com a gente!

Clique aqui e confira nossa linha completa de produtos para o bem-estar.

Nenhum post encontrado