Acessibilidade
Saiba quais são os principais produtos para pessoas com deficiência!

Saiba quais são os principais produtos para pessoas com deficiência!

Pessoas com algum tipo de deficiência — física, visual ou auditiva — precisam de cuidados especiais para comer, se locomover, tomar banho e dormir. Nesse sentido, os produtos para pessoas com deficiência ajudam a melhorar a qualidade de vida desses indivíduos.

Com o avanço da tecnologia, esses itens estão cada vez mais modernos e funcionais. Muitos dispositivos auxiliares novos são lançados e outros são adaptados de forma a facilitar as atividades do dia a dia, além de prevenir possíveis acidentes.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer os principais produtos para pessoas com deficiência que garantem uma rotina mais independente e prática. Boa leitura!

Cadeira de rodas

Esse produto é uma cadeira montada sobre rodas usada por pessoas com dificuldades de locomoção. Ela pode ser movida manual ou eletronicamente pelo indivíduo ou empurrada por alguém. Para que garanta a qualidade de vida do deficiente, é importante avaliar alguns pontos antes de decidir pela melhor cadeira de rodas.

Para isso, analise as condições físicas e motoras do usuário. As cadeiras manuais são úteis em situações nas quais o indivíduo tem nenhum ou pouco comprometimento dos membros superiores. Já as motorizadas não precisam de esforço para se locomoverem e são boas opções para aqueles que apresentam maiores impedimentos.

Clique aqui e conheça a Cadeira de Rodas Alumínio AVD Ortobras Dobrável.

Cadeira higiênica

As pessoas com deficiência têm particularidades na rotina, como tomar banho e ir ao banheiro. Mesmo essas ações simples do dia a dia precisam de atenção especial.

Nesse contexto, as cadeiras higiênicas são muito úteis e versáteis, pois foram pensadas especificamente para ajudar o usuário durante esses momentos. Além de conforto e mobilidade, elas oferecem segurança. Existem casos de acidentes no banho, em que o quadro clínico do indivíduo, muitas vezes, se agrava. Por isso, esse produto é indispensável na rotina.

Bengala

As bengalas são produtos que fornecem maior liberdade de movimentos para os deficientes. Elas auxiliam no equilíbrio, ajudam a reduzir a carga nas articulações das pernas e, com isso, dão assistência para as pessoas se locomoverem, garantindo mais autonomia e independência no dia a dia.

Para um uso correto, é importante ajustar a altura, usar a cordinha de apoio e ter cuidado ao subir ou descer as escadas. Assim, o acessório torna-se um apoio extra e evita quedas. Use sempre a bengala do lado oposto ao da perna deficiente, para distribuir melhor o peso.

Andador

Assim como a bengala, o andador foi desenvolvido para propiciar precisão e estabilidade nos deslocamentos. Dessa maneira, ele permite mais segurança e conforto para as pessoas com mobilidade reduzida.

A diferença é que o andador apresenta três ou quatro pontos de contato com o chão. Isso proporciona melhor equilíbrio, pois a base gera estabilidade e auxilia na sustentação do corpo ao permanecer em pé ou andar. Assim, as tarefas do dia a dia são realizadas com mais autonomia, segurança e agilidade.

É muito fácil adquirir todos esses produtos para pessoas com deficiência pela internet. Existem muitos sites que oferecem bons preços e boas condições de pagamento. Entretanto, é preciso contar com uma empresa de confiança para fazer a compra. Dessa forma, você garante itens modernos e de qualidade.

Quer adquirir algum desses produtos? Então, acesse a nossa loja virtual! Além de confiável, nosso e-commerce oferece um atendimento responsável e qualificado a todos os clientes!

Nenhum post encontrado