Produtos
Almofada para coluna: conheça os benefícios e como escolher a ideal

Almofada para coluna: conheça os benefícios e como escolher a ideal

Conhecer mais sobre a almofada para coluna pode ser interessante para você. Afinal, esse produto traz muitos benefícios ao usuário, agindo como um auxiliar no tratamento e até mesmo uma forma preventiva das dores na coluna.

Você está sentado no trabalho e sente uma terrível dor na região lombar, ou então precisou se abaixar para pegar algum objeto do chão e não conseguiu mais se levantar de tanto incômodo nas costas. Se identificou com alguma dessas situações? Elas são mais comuns do que você imagina!

Neste post, vamos explicar o que é uma almofada para coluna, quais são os seus benefícios e como escolher o modelo ideal. Acompanhe!

O que é uma almofada para coluna?

As almofadas para coluna são produtos que foram desenvolvidos para que as pessoas evitem permanecer por muito tempo com a coluna curvada de forma incorreta. Assim, elas são recomendadas para quem deseja impedir a dor nas costas.

Pessoas que já sentem muitas dores e fazem exercícios posturais para corrigir esse problema também se beneficiam com o uso de almofadas para coluna.

Quais são os principais benefícios da almofada para coluna?

A almofada para coluna traz diversos benefícios para quem as utiliza. Veja quais são os principais deles.

Melhora na postura

Ao usar uma almofada para coluna há uma melhora na postura. Elas são úteis principalmente para pessoas que precisam ficar muito tempo sentadas, como trabalhadores de escritórios e motoristas. Cadeirantes também pode utilizá-las.

Prevenção de problemas futuros

Como explicamos, as almofadas podem ser aplicadas também como forma preventiva. Afinal, você pode até não sentir dores nas costas ou ter problemas de coluna agora, mas se não se prevenir e adotar uma postura adequada, poderá desenvolver lesões no futuro.

Como escolher a almofada para coluna ideal?

Existem diversos modelos de almofada para coluna e você pode optar pelo que for mais interessante para você. A seguir, veja algumas dicas de como fazer essa escolha.

Observe os tamanhos

O tamanho ideal para almofada varia de acordo com as características físicas de cada pessoa. Quem é menor não precisa de uma tão grande, já as pessoas maiores podem se sentir mais confortáveis com modelos adequados à sua estatura elevada.

Também é importante verificar a praticidade da peça, como o transporte dela em seu dia a dia.

Clique aqui e confira o Encosto Lombar Anatômico Super Coluna em Viscoelástico.

Verifique os materiais utilizados

Os materiais também precisam ser analisados. Para quem mora em regiões que faz muito calor, por exemplo, recomenda-se os modelos feitos com gel, que dão sensação de frescor.

Há também peças com aquecimento, ideais para áreas onde as temperaturas são muito baixas no inverno.

Analise os acessórios complementares

Veja quais são os acessórios que podem complementar as almofadas. Opções com elástico, por exemplo, são indicadas para uso em carros, para que a almofada não fique se movimentando a todo momento.

Como você pode perceber, a almofada para coluna é recomendada para quem deseja amenizar as dores nas costas, mas também para garantir mais conforto ao sentar e prevenir lesões. Por isso, não deixe de adquirir a sua.

Nós da Ortoponto nos preocupamos com a sua saúde e disponibilizamos diversos modelos de almofadas para coluna. Não deixe de conferir em nosso site!

Nenhum post encontrado