Produtos
Afinal, como comprar uma tala para punho perfeita para mim?

Afinal, como comprar uma tala para punho perfeita para mim?

Você já ouviu falar na tala para punho? Trata-se de um modelo de órtese muito indicado para pessoas que sentem dores nas mãos e no punho, por conta de terem desenvolvido tendinites ou lesões do esforço repetitivo (LER).

O uso desse produto garante mais qualidade de vida, uma vez que as dores nos punhos podem complicar o desenvolvimento de atividades comuns do dia a dia, como digitar no computador, usar o celular e carregar objetos.

Para que você saiba mais sobre o assunto, listamos as dúvidas mais comuns sobre a tala para punho e as esclarecemos nos tópicos a seguir. Confira!

O que é uma tala para punho?

Também conhecida como munhequeira, é uma órtese que se encaixa no punho como um anel. Ela dá o suporte necessário para que as atividades da mão sejam realizadas, deixando os dedos livres para que todas as tarefas possam ser executadas com naturalidade.

Por ser rígida, a tala faz com que o punho fique em uma posição neutra, deixando a articulação relaxada e evitando as flexões desnecessárias.

Como usá-la para aliviar dores e corrigir a postura viciosa?

A tala para punho deve ser usada durante o dia, no trabalho e nas atividades domésticas, para evitar o surgimento ou agravamento das dores. Os médicos ortopedistas geralmente indicam esse produto para pessoas que têm tendinite ou outros problemas que acometam as articulações das mãos.

Deve-se ter apenas o cuidado para que a tala não fique muito apertada, uma vez que isso pode dificultar a circulação do sangue, além de causar dores no local.

Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos Ortopédicos para Punho e Mão.

Quais são as principais dicas para comprar uma tala para punho?

Ao comprar uma tala para punho, você precisa estar atento para alguns detalhes, de modo que erros sejam evitados. Veja algumas dicas!

Veja os modelos existentes

Existem vários modelos de tala para punho. Alguns cobrem apenas essa área propriamente dita e outros também cobrem parte do antebraço. Deve-se utilizar aquele que achar ser mais confortável para você ou que foi recomendado pelo seu médico.

Além desses dois modelos básicos, existem várias outras opções: talas que imobilizam o polegar ou os dedos, modelos apenas de elástico sem talas, linhas infantis especiais para crianças etc.

Não compre um modelo muito grande ou muito pequeno

Não se deve comprar uma tala muito grande ou muito pequena. Isso porque ela pode ficar muito apertada ou solta demais no seu punho, não causando o efeito desejado. O recomendado é que você adquira um produto que caiba bem em você.

Olhe a marca

É importante também escolher bem a marca do produto que está sendo comprado. Faça pesquisas na internet e veja se outras pessoas recomendam ou não esse produto.

Escolha um modelo que favoreça a transpiração

Outro ponto relevante é escolher um modelo que favoreça a transpiração, para que a sua pele não fique úmida, tampouco a munhequeira adquira mau cheiro.

Observe a composição

Também é interessante verificar a composição da tala. Existem órteses bem macias e confortáveis, feitas com materiais como algodão e poliéster. Outra opção é a borracha de neoprene, que absorve calor e ajuda a pele a respirar.

Saber como comprar uma tala para punho perfeita é importante, uma vez que, se isso não for feito, o problema pode até mesmo se agravar. Na Ortoponto, você encontra diversos modelos de excelente qualidade.

Além disso, também comercializamos botas ortopédicas. Saiba mais lendo o nosso artigo sobre esse assunto.

Nenhum post encontrado