Acessibilidade
4 livros sobre deficiência física que você precisa ler!

4 livros sobre deficiência física que você precisa ler!

inclusão de pessoas com deficiência na sociedade aumenta constantemente. Com isso, surgem novas figuras de destaque — o que se reflete na maior possibilidade de encontrar um bom livro sobre deficiência física para ler e se inspirar.

O resultado são histórias de superação que ajudam a motivar qualquer pessoa. Ao ler esses relatos, você conhece outros indivíduos que estão em situação igual ou semelhante à sua. Isso lhe ajuda a obter mais informações sobre o assunto e, consequentemente, melhorar sua qualidade de vida.

Pensando nisso, preparamos este artigo para você conhecer alguns livros sobre deficiência física imperdíveis. Boa leitura!

1. Ainda sou eu — Memórias

Escrito por Christopher Reeve, tem como personagem principal o Super-Homem. No entanto, não se trata das histórias de herói do personagem, mas sim de uma autobiografia do ator que representa a versão mais famosa do Homem de Aço.

A história de Reeve é contada após o acidente que o deixou tetraplégico. No livro, ele relata fatos sobre a carreira de ator, conta a complicada relação com os pais e a luta diária para lidar com a condição de pessoa com deficiência.

2. A beleza é um verbo

Editado por Jennifer Bartlett, Michael Northen e Sheila Black, a obra é uma coletânea de poesias de 37 autores com algum tipo de deficiência. Cada capítulo começa com o depoimento do artista sobre seu poema, seguido de uma seleção de versos em estilos experimentais.

3. Malacabado: a história de um jornalista sobre rodas

Outra obra que se destaca entre os principais livros sobre deficiência física é a do autor Jairo Marques, que conta a história dele mesmo, passando pela infância, juventude e vida adulta em uma cadeira de rodas. O jornalista é atuante e influente e sempre esteve empenhado em mudar a forma como são vistas as pessoas que convivem com algum tipo de deficiência.

Com base na sua própria experiência de vida, Jairo faz um relato irreverente e franco sobre a condição das pessoas com deficiência. Assim, o autor nos leva a lugares do mundo que passou como jornalista e nos questiona sobre o que é a vida humana.

4. Uma vida sem limites

Escrito por Nick Vujicic, que nasceu sem os braços e as pernas e superou a deficiência para viver uma vida repleta de realizações. O autor se tornou um grande exemplo para todas as pessoas que procuram a verdadeira felicidade.

Hoje, Nick é um palestrante motivacional conhecido no mundo inteiro. Ele faz questão de divulgar sua mensagem principal, que diz que qualquer pessoa tem como objetivo mais importante encontrar o seu propósito na vida, apesar de qualquer dificuldade que apareça no caminho.

A obra também trata da batalha emocional que Nick enfrentou para conviver com a deficiência durante a infância, adolescência e vida adulta. Depois que encontrou o seu propósito, achou confiança para ter uma vida sem limites e produtiva.

Superar desafios não é uma tarefa fácil, mas existem formas de buscar inspiração nas histórias de outras pessoas. Assim, você se sentirá mais motivado para o dia a dia, pois entenderá que é possível ter uma vida normal independentemente de qualquer condição. Por isso, escolha um dos livros sobre deficiência física para começar agora e aproveite a leitura!

Gostou do artigo? Então, que tal aproveitar para conhecer 4 personalidades com deficiência que fizeram a diferença?

Clique aqui e confira nossa linha completa de Cadeiras de Rodas.

Nenhum post encontrado