Bem-estar
Colchão para coluna: conheça os principais tipos e seus benefícios!

Colchão para coluna: conheça os principais tipos e seus benefícios!

Passamos um terço da nossa vida deitados, e uma boa noite de sono é essencial para garantir um dia produtivo e uma vida saudável. Assim, ao escolher um colchão, é preciso ter muita atenção, já que um inapropriado pode resultar em cansaço, dores de cabeça, indisposição e problemas nas costas. Por isso, é fundamental saber escolher um colchão para coluna.

O ideal é aquele que mantém o alinhamento natural das costas de quando estamos em pé. Além disso, ele precisa ser o mais confortável possível, e os músculos devem ficar relaxados e posicionados de maneira correta.

Neste post, vamos apresentar os principais tipos de colchão para coluna, mostrando as suas vantagens mais relevantes. Confira!

Colchão de espuma

O colchão de espuma é encontrado em grande variedade, do mais simples ao mais sofisticado e, em geral, é mais acessível. Cada tipo apresenta uma densidade diferente, que pode se adequar a diferentes faixas de peso. Um D45 suporta pessoas de até 150 kg, por exemplo. Assim, quanto maior a densidade, mais firme é a estrutura do colchão.

Além disso, costuma ser mais leve do que outros tipos, o que é benéfico quando giramos e rotacionamos o colchão. Outra vantagem é a maior adequação ao corpo, o que garante muito mais conforto e tempo de vida ao produto.

Colchão de mola

A estrutura interna do colchão de mola pode ser feita de aço ensacado ou interligado. Os modelos interligados são conhecidos como molas bonnel. Esse tipo é indicado para camas de solteiro, pois o movimento produzido pela pressão do corpo na cama se alastra por todo o colchão.

Já o modelo de aço ensacado tem menor repercussão sobre o movimento das molas, sendo ideal para um casal: caso um se mexa à noite, não atrapalha o parceiro. Esse tipo de colchão distribui o peso de maneira regular e se ajusta ao corpo, proporcionando conforto. Suporta um peso de até 150 kg, além de ter alta durabilidade e resistência.

Clique aqui e conheça o Travesseiro Magnético Terapêutico em Viscoelástico.

Colchão de viscoelástico

O viscoelástico é um tipo de espuma que não sofre deformação com o peso do corpo do indivíduo. Assim, quando uma pessoa se deita nesse tipo de colchão, ele se molda ao corpo, reduzindo as pressões desnecessárias em certas regiões do corpo. Logo, essa propriedade faz com que as dores na coluna reduzam significativamente.

Colchão ortopédico

Esse tipo de colchão apresenta uma superfície extra firme. Sua estrutura é feita de madeira e coberta com uma camada de espuma para proporcionar um conforto maior para o corpo. Para quem sofre com alguma doença, como a hérnia de disco, o ideal é optar por esse colchão, pois é o que possibilita melhor sustentação ao corpo.

Como vimos, é muito importante saber escolher o melhor colchão para coluna, já que as dores nas costas afetam muitas pessoas. Por isso, além do colchão, é recomendado optar por um travesseiro de qualidade. Ele também traz diversos benefícios para o sono e a saúde.

Gostou deste post e quer conhecer os nossos produtos? Então, não deixe de visitar a nossa loja e surpreenda-se com uma variedade de produtos de bem-estar!

Nenhum post encontrado