Produtos
Conheça os diferentes tipos de caneleiras do mercado

Conheça os diferentes tipos de caneleiras do mercado

Quem deseja ter um corpo sarado e um bumbum avantajado precisa fazer exercícios físicos para trabalhar todas as partes do corpo, mas principalmente as pernas e os glúteos. Somente assim será possível conquistar o físico que você almeja, com muito treino e dedicação. 

As caneleiras podem ajudar muito na prática de determinados exercícios, incluindo o uso em sessões de fisioterapia, e é sobre esses acessórios que falaremos neste post. A seguir, vamos explicar para que servem as caneleiras, quais são as situações comuns de elas serem utilizadas e seus principais tipos. Acompanhe!

Para que servem as caneleiras?

As caneleiras são muito utilizadas nas academias para ajudar no treino dos glúteos. Porém, elas não são indicadas apenas para quem deseja moldar o corpo, mas também para a prática de fisioterapia. Pessoas que têm mobilidade reduzida ou que sofreram alguma lesão nas pernas precisam fazer fisioterapia para recuperar ou melhorar os seus movimentos, e as caneleiras também ajudam nesse sentido.

Quais são as principais situações em que esse item é recomendado?

Como explicamos, as caneleiras podem ser utilizadas em exercícios de perna nas academias e nas clínicas de fisioterapia. A seguir, vamos explicar alguns deles. Veja!

Coice com caneleira

O coice com caneleira, como o próprio nome sugere, é a extensão do quadril com uma sobrecarga. A ideia é que o movimento trabalhe a musculatura das nádegas, para que o bumbum fique mais definido.

Aquecimentos

Quem é corredor, joga futebol ou pratica outra atividade que exija muito das pernas pode fazer aquecimentos com as caneleiras. É possível realizar caminhadas e leves corridas com o equipamento como forma de aquecimento antes da realização da atividade física.

Circuito para perda de peso

O circuito para perda de peso com caneleira e halteres é um treino bastante popular e eficiente para quem deseja emagrecer. O treino consiste em fazer séries de elevação das pernas usando caneleiras e dos braços usando halteres.

Clique aqui e conheça nossa linha de Caneleiras e Halteres.

Quais são os principais tipos de caneleira?

Os tipos de caneleira se diferenciam, praticamente, pelo peso que têm. Existem caneleiras de 1 kg, de 2 kg, de 3 kg, de 4 kg, de 5 kg, entre outros. A diferença entre eles está na indicação de uso.

Geralmente, os tipos de caneleira mais leves são utilizados para fisioterapia e para exercícios de aquecimento. Já para o treino de glúteos, recomenda-se iniciar com os mais leves e, depois de o corpo adquirir mais resistência, aumentar os pesos.

Porém, é sempre importante que você siga as orientações do fisioterapeuta ou do personal trainer da sua academia, para garantir que está fazendo o uso da forma correta. Isso porque, se não treinar corretamente, poderá causar danos aos músculos, entorse de tornozelo ou até mesmo fratura por estresse.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tipos de caneleira e quais são as suas finalidades, deve estar se perguntando sobre onde adquiri-las, não é mesmo?

A Ortoponto vende diversos modelos de caneleiras. Para saber mais, acesse o nosso site e confira agora mesmo. Temos a certeza de que você encontrará a opção que procura!

Nenhum post encontrado