Produtos
Conheça 5 produtos para cuidar dos problemas com os pés

Conheça 5 produtos para cuidar dos problemas com os pés

Apesar de nossos pés serem responsáveis pela sustentação do corpo e aguentarem dias longos de movimentação, a verdade é que a maioria das pessoas não dá a devida atenção a eles e dispensa cuidados essenciais para mantê-los saudáveis. Por esse motivo, trouxemos uma lista de produtos para os pés que ajudarão a proporcionar mais conforto e uma boa aparência a essa região.

Assim, é possível evitar ressecamento, descamação, rachaduras e até sangramentos. Quer aprender a cuidar da saúde dos seus pés e conhecer excelentes produtos que vão contribuir com sua autoestima e qualidade de vida? Então, acompanhe a leitura e confira!

1. Separador para calos

Geralmente feito de silicone, esse separador serve para proteger os calos que surgem entre os dedos. Trata-se de um produto ortopédico que diminui dores e desconfortos na região, além de eliminar o atrito causado por calçados apertados e prevenir o surgimento de novas lesões.

2. Palmilha ortopédica

Esse é um acessório utilizado dentro dos calçados, com função de promover o alinhamento entre joelhos e tornozelos. Também contribui para a correção de problemas e desequilíbrios posturais. Assim, consegue-se potencializar o amortecimento de impactos, reduzir as dores nos pés, pernas e costas.

3. Esfoliador para os pés

O esfoliador para os pés tem o objetivo de deixar a região mais macia e hidratada. Suas micropartículas esfoliantes servem para remover o excesso de células mortas e impurezas que se acumulam ao longo dos dias em decorrência da transpiração, poluição e outros fatores.

Por isso, seu uso diário garante uma pele mais fina e agradável ao toque. No entanto, para obtenção de resultados satisfatórios, o produto deve ser usado 1 a 2 vezes na semana.

Clique aqui e conheça o Esfoliador de Pés Eletrônico Supermedy.

4. Creme hidratante

O uso de hidratante nos pés trata e evita o ressecamento nessa área. Esse tipo de produto pode ser utilizado todos os dias e deve ser composto por ativos como vitamina E, ácido hialurônico, glicerina, aloe vera e ureia.

Se você não tem o hábito de cuidar da região dos pés, uma boa dica é manter esse cosmético em um lugar de fácil acesso e visualização. Com o uso, em poucos dias é possível sentir uma grande diferença tanto na aparência como na maciez da pele.

5. Desodorante para pés

Pode ser encontrado em forma de spray, aerossol, talco ou creme. O desodorante para pés combate os maus odores e deve ser usado, principalmente, antes do uso de calçados fechados. Isso porque o uso frequente de sapatos pouco arejados impede a transpiração adequada da pele.

Além disso, alguns desodorantes apresentam em sua fórmula componentes que diminuem as chances do desenvolvimento de micoses e frieiras — condições bastante incômodas e que afetam negativamente a saúde dos pés.

Com esses itens, será possível calçar qualquer tipo de sapato sem se preocupar em ter problemas na região dos pés. Esperamos que este artigo tenha sido útil e que desperte em você a vontade de cuidar dessa parte do corpo. Afinal, ela também é importante e merece cuidados especiais.

Agora que você já conhece excelentes produtos para os pés, aproveite para entrar em contato com a gente e confira nosso catálogo. Temos diversos itens para ajudar você a manter sua saúde e bem-estar! Até a próxima!

Nenhum post encontrado