Saúde
Dor no joanete: como aliviar o problema?

Dor no joanete: como aliviar o problema?

Só quem tem dor no joanete sabe como isso é incômodo, não é mesmo? Trata-se de uma alteração anatômica nos pés, que ocorre por conta de um desvio dos ossos do dedão, em direção aos demais dedos.

O problema pode ter origem congênita, ou seja, a pessoa já nasce com essa predisposição. No entanto, a grande maioria das pessoas desenvolve os joanetes por usar sapatos de salto alto, de bico fino ou muito apertados.

Quando a dor no joanete atacar, existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar que ela se torne mais forte. Veja, a seguir, algumas dicas!

Invista em sapatos confortáveis

Como explicamos, uma das principais causas do joanete são os sapatos de salto ou muito apertados. Logo, se você continuar utilizando esse tipo de calçado, é bem provável que a dor apenas piore.

Por isso, recomendamos que você use calçados mais confortáveis. Recomenda-se sempre os modelos com a ponta arredondada e não pontuda, como os tênis. Também é uma boa ideia comprar um número maior do que o habitual. Assim, é possível evitar a utilização de um sapato muito apertado.

Passe gelo no local

O gelo é um grande aliado contra as inflamações das articulações. E, a dor do joanete, nada mais é do que uma inflamação no local. Por isso, esse tipo de tratamento caseiro é recomendado para aliviar o incômodo.

É uma boa ideia passar gelo no pé, ou colocar os cubos em uma bacia com água fria, mergulhando os pés por alguns minutos.

Meça os seus pés em um profissional

Você pode até pensar que sabe o tamanho dos seus pés, mas nem sempre temos certeza dessa informação. Prova disso é que uma pessoa pode achar os sapatos número 37 de uma marca muito confortáveis, mas, ao experimentar outra, acha os calçados apertados.

Tudo varia muito. Para ter certeza do tamanho do seu pé, é uma boa ideia fazer uma medição profissional. Geralmente, podólogos, fisioterapeutas ou médicos ortopedistas têm os equipamentos necessários para isso.

Ao saber o tamanho exato dos seus pés, você pode comprar calçados ortopédicos, que evitarão a dor nos joanetes. É interessante que seja medido tanto o comprimento quanto a largura.

Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos para Joanete.

Use um protetor de joanete

Já existem no mercado os protetores de joanete. Eles são como uma pequena almofada com gel, que serve para diminuir os atritos que ocorrem entre o seu pé e o calçado, enquanto você caminha e faz as atividades do dia a dia.

Ao evitar o atrito, as dores deixam de ocorrer com tanta intensidade, e você consegue ter mais resultados positivos nos tratamentos contra os joanetes. Existem diversos modelos disponíveis para venda, e você pode adquirir aquele que julgar mais interessante para o seu caso.

Gostou de saber mais sobre como aliviar a dor no joanete? Esperamos que nosso conteúdo tenha sido útil para sanar o seu problema.

Nós, da Ortoponto, temos como ajudar ainda mais, já que comercializamos o protetor de joanete. Confira agora os modelos que temos disponíveis para você, em nosso site.

Nenhum post encontrado