Acessibilidade
Cadeira de rodas reclinável: confira as principais características

Cadeira de rodas reclinável: confira as principais características

Investir em uma cadeira de rodas reclinável é o desejo de muitas pessoas com deficiência. Porém, antes de fazer a compra, é preciso que alguns pontos sejam aliados, como os seus interesses e os fatores financeiros envolvidos.

Isso é muito relevante, tendo em vista que você provavelmente permanecerá um bom tempo com a cadeira de rodas reclinável. Ainda mais se fizer manutenção preventiva, além de se sentir bem com o equipamento. Para ajudá-lo, desenvolvemos este artigo.

A seguir, apresentaremos algumas das principais características desse tipo de cadeira de rodas. Assim, você poderá avaliar se vale a pena fazer a compra ou não. Confira!

Conforto

Entre os aspectos fundamentais das cadeiras de rodas reclináveis está o conforto que elas proporcionam. Geralmente são utilizadas por pessoas que precisam passar longos períodos sentadas, bem como pelas que gostam de fazer ajustes posturais durante o dia.

Esse tipo de cadeira de rodas, como o próprio nome já diz, pode ser reclinado para trás. Isso possibilita a mudança de posição e gera mais conforto.

Complementar a tal função, os apoios dos braços geralmente também são ajustáveis. Dessa maneira, cada pessoa poderá fazer a adequação de acordo com o seu tamanho. 

Esse modelo de cadeira de rodas costuma ser equipado com o apoio de panturrilha, o que faz com que o usuário possa se posicionar confortavelmente, sem ficar com dores durante o dia, e até mesmo "deitar" na cadeira.

Por fim, existe também o apoio de cabeça. O acessório, que normalmente vem incluso nesses modelos, estabiliza a coluna cervical e cabeça, trazendo mais segurança ao cadeirante.

Clique aqui e conheça a Cadeira de Rodas Reclinável MA3R Ortomobil Dobrável.

Qualidade de vida

Um dos principais problemas enfrentados por quem necessita permanecer muito tempo parado em uma mesma posição é o surgimento de escaras. Elas consistem em feridas causadas em diversas partes do corpo, por conta da constante pressão realizada sobre a mesma região anatômica.

Com uma cadeira de rodas reclinável, é possível fazer mudanças no posicionamento. Desse modo, as escaras deixam de ser um problema frequente e o usuário passa a ter muito mais qualidade de vida.

As movimentações que podem ser feitas também dão mais liberdade e autonomia para a pessoa com deficiência usuária da cadeira, viabilizando consideravelmente a mobilidade. Esse é mais um fator que evidencia os ganhos que se tem em qualidade de vida e acessibilidade.

Investimento considerável

Apesar dos benefícios que citamos, não podemos deixar de falar que as cadeiras de rodas reclináveis demandam um investimento financeiro mais alto que os modelos convencionais. O valor costuma ser mais caro do que o dos modelos comuns por conta do processo de fabricação e recursos que precisam ser implementados.

Por isso, antes de investir dinheiro em uma cadeira desse tipo, faça pesquisas, converse com vendedores e veja se você realmente se adaptará bem a ela. Assim, você evita gastar e depois não usar o equipamento.

Conhecer diferentes modelos, como as cadeiras de rodas reclináveis, é muito importante para as pessoas com redução de mobilidade. Somente assim poderão escolher uma opção que realmente vá ao encontro das suas necessidades e dê suporte ao seu tipo de lesão.

Acesse agora mesmo o nosso site e veja a cadeira de rodas reclinável que temos disponível para venda. Estamos à disposição para qualquer esclarecimento sobre esse e outros produtos.

Nenhum post encontrado