Produtos
Chinelo massageador: entenda porque você precisa ter um pra chamar de seu!

Chinelo massageador: entenda porque você precisa ter um pra chamar de seu!

Que massagem é uma delícia, ninguém duvida. Mas a verdade é que o chinelo massageador é algo que, definitivamente, todo mundo deveria experimentar um dia.

Você, provavelmente, já deve ter ouvido falar na reflexologia podal, uma arte milenar que causa impacto no corpo inteiro através dos pés. A arte da reflexologia fala sobre colocar pressão em uma determinada parte do pé e, com isso, ser correspondido em uma determinada área do corpo. Por exemplo, um ponto na parte superior do pé pode proporcionar alívio da dor de cabeça e promover um sono restaurador.

Pode até parecer brincadeira, mas não é! E um dos grandes aliados do nosso corpo é, com certeza, o chinelo massageador. Sério, ele pode ter um efeito de tratamento terapêutico pelo simples fato de você caminhar. Com 15 minutos por dia, você pode mudar a sua forma de se relacionar com o corpo e aliviar consideravelmente as dores que incomodam a gente no dia a dia.

E antes de saber tudo sobre esses chinelos quase milagrosos, não deixe de seguir a gente no Instagram. Lá, você encontra dicas incríveis de saúde e bem-estar, além das promoções imperdíveis da nossa loja.

O chinelo massageador é bom mesmo?

Sim, o chinelo massageador é maravilhoso e pode fazer todo o trabalho por você. Tudo o que você precisa fazer é usá-lo e não vai demorar muito tempo para sentir alívio da dor crônica e outros benefícios. Por que alguém escolheria sandálias normais quando pode receber um tratamento?

Quase parece bom demais para ser verdade. E é verdade! Mas existe um problema. Esses chinelos de massagem podem ser desconfortáveis ​​ou até mesmo dolorosos no início. Porém, depois de se acostumar a usá-los, você realmente vai querer calçar o dia todo.

Como os chinelos de massagem funcionam?

Semelhante à acupuntura, esses chinelos utilizam uma técnica com raízes na medicina tradicional chinesa. Baseia-se no conceito de energia vital que flui através dos "meridianos" do corpo. Durante um tratamento com esses calçados, a pressão física é aplicada a pontos específicos dos pés com o objetivo de limpar bloqueios nesses meridianos.

Esses chinelos de massagem podem até parecer um chinelo comum, mas têm saliências de madeira, pedra, plástico ou látex estrategicamente colocadas nas solas. Esses pontos no sapato são projetados para estimular os pontos de reflexologia quando você coloca peso nos pés. E eles impactam toda a sola do pé, garantindo os benefícios de todos os pontos dessa região.

No início, provavelmente será doloroso usar as sandálias de reflexologia. Os nódulos massageadores estão trabalhando para quebrar e eliminar toxinas em seus pés, aumentar a circulação e apoiá-lo em cada passo. Antes que você perceba, você se sentirá melhor e, acredite, viciado em usar esses chinelos.

Benefícios do chinelo massageador

Você pode se surpreender ao ler sobre todos os benefícios que o uso do chinelo massageador pode oferecer. Eles não ajudam apenas os pés cansados, mas os pés de todo tipo, inclusive o seu! Entre os inúmeros benefícios, podemos destacar:

Controle da dor: a acupressão libera endorfinas para ajudar com dor nas costas, dor no cóccix, no pescoço e nos pés. O chinelo massageador também pode ajudar muito com algumas dores relacionadas à ciática, artrite, dores de cabeça e enxaquecas, por exemplo. Além disso, usar os sapatos após o treino reduzirá seu tempo de recuperação.

Melhora da circulação sanguínea: esses chinelos de massagem aumentam a circulação do sangue, o que, por sua vez, ajuda a melhorar sua mobilidade, evita cãibras e até mesmo a rigidez nas pernas. O resultado? Menos fadiga e inchaço nas pernas e pés.

Alívio dos efeitos colaterais de tratamentos de câncer: de acordo com pesquisas do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, a reflexologia pode ser uma aliada muito especial no alívio de efeitos colaterais de tratamento do câncer que, por si só, já é muito complexo e cansativo.

É preciso ter em mente que nenhum chinelo faz milagre. Nem todos, inclusive, são projetados para ajudar com todas essas questões, mas para algumas demandas específicas. Além disso, o chinelo de massagem não substitui, em hipótese alguma, o tratamento e acompanhamento médico. Você precisa se consultar com um especialista quando tiver qualquer problema de saúde. Pessoas com doenças cardíacas ou qualquer condição visceral não devem utilizar o chinelo massageador.

Se você está buscando um modelo seguro e confiável, recomendamos fortemente o chinelo massageador LongLife, que auxilia na ativação da circulação sanguínea, ativando as terminações nervosas e produzindo uma massagem de reflexologia podal. Ele é, inclusive, indicado para atividades ligadas à fisioterapia.

Chinelo massageador Long Life

O que levar em consideração na hora de comprar o chinelo massageador?

Com tantas opções no mercado, pode ser extremamente cansativo escolher um modelo para chamar de seu. Mas, mesmo para o que já indicamos anteriormente, existem alguns fatores que você pode levar em consideração antes de compar. São eles:

Tamanho: não adianta comprar o melhor modelo de chinelo massageador se ele não tiver o tamanho adequado para o seu pé. Lembre-se que a reflexologia é baseada em determinadas áreas do pé e que se o chinelo não atingir aquele ponto específico, você não terá os mesmos resultados.

Intensidade: assim como a massagem, alguns chinelos são projetados para fornecer tipos específicos de pressão. Leve isso em consideração antes de finalizar a sua compra.

Preço: tudo o que é muito barato pode sair caro, sobretudo em se tratando de saúde. Por isso, verifique a qualidade do produto, mesmo que, para isso, você precise investir um valor um pouco mais alto. Nessa hora, vale a pena pensar no dinheiro que você pode economizar com os remédios para aliviar a dor.

Chinelo massageador e o fim das dores

Pode até não ser o fim completo para todas as suas dores, mas que o chinelo massageador pode fazer a diferença na sua rotina, isso sim, sem dúvidas. Afinal, vimos que é um produto baseado na medicina tradicional chinesa e com resultados garantidos por muitas pessoas.

Por isso, consulte um especialista e veja se a sandália de massagem é indicada como um instrumento ao seu favor para aliviar as dores que tanto incomodam e atrapalham o nosso dia a dia!

Quer saber mais sobre o chinelo massageador? Tem alguma dúvida específica sobre o seu caso? Clique aqui e fale agora mesmo com a Ortoponto. Somos uma loja especializada, com mais de 20 anos de atuação no mercado da saúde. Vamos ajudar você!

Nenhum post encontrado