Produtos

Saiba porque você precisa ter um esterilizador de ar para chamar de seu!

Pensar em preservar e cuidar da saúde depende de muitos fatores, já que são vários elementos que podem acabar gerando problemas, a curto ou a longo prazo, em nossas vidas. Entre eles, a qualidade do ar que respiramos e as possíveis bactérias que rondem o ambiente e possam, de alguma forma, nos prejudicar.

Por isso, é fundamental contar com aparelhos e máquinas criadas para auxiliar neste tipo de situação. Devemos agradecer os avanços da tecnologia, que nos permitem cuidar mais de uma série de situações. Neste caso que citamos, o esterilizador e purificador de ar é uma ótima solução.

Quer entender melhor por que estamos falando isso? Fique conosco até o fim deste conteúdo. Explicaremos melhor do que se trata este produto, como ele funciona e, principalmente, quais são os benefícios principais que o esterilizador traz, fazendo valer a pena o investimento em uma boa máquina com esta função.

O que é um esterilizador de ar?

Para começar, obviamente, vamos detalhar melhor o que é o esterilizador de ar. Na prática, trata-se de um equipamento elétrico com a função de eliminar impurezas que estejam alojadas no ar, em determinado espaço fechado, como uma sala, um escritório, banheiro etc.

Ele tem como função central, justamente, ajudar a retirar estes invasores do espaço em que é instalado, fazendo a eliminação de ácaros, fungos e bactérias. Resumindo, e mostrando o que explica o nome: ele esteriliza o ar e melhora a qualidade de vida de quem está no local, já que a respiração se torna mais pura e limpa.

Mas como funciona o processo de esterilização?

O que o esterilizador de ar faz, pelo menos quando falamos de um produto de qualidade, como é este aqui, oferecido pela Ortoponto, é realizar a convecção do ar, um processo totalmente natural, sem nenhuma agressão ao meio ambiente ou outra contraindicação, já que não há componentes químicos.

No interior do equipamento, é colocado um bloco de cerâmica, que passará por aquecimento no momento em que o esterilizador for colocado para uso.

Este processo de aquecimento faz com que haja uma troca de ar. O quente sobe, enquanto o frio desce. Esta movimentação é o elemento central para que os organismos presentes e possivelmente danosos sejam eliminados do ambiente, melhorando o ar a ser respirado por quem está no cômodo.

Dependendo do modelo escolhido, e aqui mais uma vez citamos o Multi Função da Ortoponto, é possível até adicionar outras funções ao esterilizador de ar. Isso porque, na estrutura, há a presença de um espaço para colocação de determinados produtos, inclusive com capacidade de refil.

Neste local, por exemplo, pode ser colocado aromatizador de ar para melhorar o cheiro do ambiente. Ou, ainda, produtos contra insetos, para manter os mosquitos e pernilongos indesejados fora do local. Isso, de certa forma, também é uma forma de proteger a saúde, pois sabemos que mosquitos podem ser transmissores de doenças e evitá-los é sempre positivo.

Ou seja, fica claro que o esterilizador de ar é uma boa pedida. Mas quer entender mais vantagens de apostar em um para o seu ambiente? Vamos mostrar a seguir uma lista com mais pontos positivos.

Benefícios em ter um esterilizador de ar em casa

Primeiro, falando ainda sobre saúde, em um ponto que não foi citado, há a prevenção de doenças respiratórias crônicas, que não vão se desenvolver com tanta frequência. Afinal, a poluição do ar é um dos, se não for o principal, causador de problemas respiratórios. Quando há um problema crônico, como bronquite ou outro, frequentar ambientes com ácaros e bactérias pode ser um risco de incidência da questão.

Além disso, há outras vantagens claras, que indiretamente também vão impactar na qualidade de vida de cada um que estiver em um local esterilizado e livre dos invasores. Por exemplo: com uso contínuo de um bom esterilizador de ar, evita-se a presença de mofo na sala, banheiro ou qualquer que seja o ambiente.

O mofo, além de causar incômodo na aparência do espaço, também traz problemas mais sérios, como danos em estruturas, imóveis ou móveis de uma casa, escritório etc. Portanto, evitar o mofo é essencial, até porque muitas vezes não é fácil detectá-lo rapidamente. Com isso, ele pode se expandir e criar grandes problemas. Com uso do esterilizador, as chances de ele se proliferar são bem menores.

Neste sentido, outro benefício dos esterilizadores é a conservação de objetos dentro do ambiente em questão. Principalmente quando se trata de modelos antigos e de forte valor para quem é o dono, é um risco deixar microrganismos se instalarem no ambiente. O produto evita isso e ajuda na conservação.

O que é necessário saber antes de comprar o seu?

É importante falar também sobre algumas questões técnicas que são verdadeiras vantagens para quem resolve apostar no uso de um esterilizador de ar.

Por exemplo: o uso pode ser contínuo, 24h por dia, sete dias por semana. Sim, isso é possível graças à segurança e resistência dos bons produtos do mercado, como o Esterilizador de Ar Natural Multi Função Stermix.

Há ainda, proteção com termo-fusíveis, o que evita problemas estruturais no aparelho. Além disso, o fato de o produto esquentar em determinados momentos não é um risco, justamente por suas características. É normal que, após determinado período de uso, aconteça o aquecimento, mas nada de ruim acontecerá.

Outra vantagem é o fato de o produto ser bivolt, o que facilita a utilização em diferentes ambientes. Não é preciso contar com a sorte para que o esterilizador seja colocado em prática. Seja qual for a estrutura do local, 110V ou 220V, o equipamento terá, tranquilamente, condições de ser usado. Você poderá levá-lo para todos os lugares, inclusive se for viajar!

Ou seja, com esta lista enorme de vantagens, nos mais diversos aspectos, fica fácil entender por que é fundamental ter um esterilizador de ar. Principalmente, quando falamos em melhora da qualidade de vida das pessoas que estarão presentes nos espaços de utilização do produto.

Claro, é sempre importante checar a qualidade da marca e do esterilizador em si, além de tomar cuidados no uso, como não bloquear saídas de ar ou colocar perto de cortinas, por exemplo. Mas, de forma geral, o esterilizador de ar é um grande investimento, combatendo as impurezas do ar, melhorando a qualidade de vida e evitando diversas questões, como concentração de mofo. Não dá para ficar sem.

Gostou do texto? Aproveite e inscreva-se na nossa newsletter abaixo, para ficar por dentro das últimas novidades em saúde, bem-estar e acessibilidade!

Nenhum post encontrado