Produtos

Conheça os benefícios da calcinha para incontinência urinária

Há diversos benefícios da calcinha para incontinência urinária, desde o fato de que é uma peça que ajuda o meio ambiente, até a questão que é algo muito seguro para o corpo da mulher. Infelizmente, é algo que não chegou ainda até todo mundo que tem esse problema. Logo, espalhar quais são as vantagens proporcionadas por essa peça é fundamental.

Quer entender melhor sobre esse assunto, não é mesmo? Continue acompanhando este artigo com atenção e descubra todos os detalhes relevantes. Boa leitura!

O que é incontinência urinária? Entenda

Compreenda que a incontinência urinária é definida pela perda mecânica de urina e é algo que impacta a vida de milhares de pessoas em diferentes lugares do planeta. Porém, é algo que permanece como um gigante tabu.

Conforme algumas informações divulgadas pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), esses escapes de urina acabam sendo mais frequentes em mulheres e atinge cerca de 35% do público feminino que já passou a menopausa ou os 40 anos. 40% dos casos de incontinência urinária abrange em mulheres que estão grávidas, pois a gestão causa aumento de peso e amplia o tamanho da barriga. Porém, alguns casos nem são diagnosticados, dado que há muita vergonha.

Em território nacional, há uma estimativa de que mais de 10 milhões de brasileiros são afetados por incontinência urinária. Já em outras regiões do mundo, cerca de 5% da população sofre com essa questão.

Ainda que seja algo bem comum, várias pessoas acabam se sentindo envergonhadas com a situação e isso é bem prejudicial, pois atividades e prazeres da vida são deixados de lado por causa da insegurança. Outro fato que acaba promovendo constrangimentos é a utilização de absorventes ou de fraldas descartáveis para poder segurar essa perda involuntária, muitos usuários ficam desconfortáveis.

Felizmente, há a calcinha para incontinência urinária, uma peça responsável por ajudar milhares de mulheres a lidar com esse problema e aproveitar diferentes benefícios.

Quer saber que benefícios são esses? Acompanhe com atenção os tópicos a seguir.

1. É um vestuário sustentável

Um excelente benefício da calcinha para incontinência urinária é o fato de que essa peça é de alta durabilidade, podendo ser utilizada ao decorrer de dois anos, ou seja, é reutilizável e pode ser lavada até mesmo durante o banho.

De forma geral, uma boa calcinha para incontinência urinária é higiênica e, facilmente, pode ser lavada, seja a mão com o sabão neutro, seja na máquina de lavar com outras roupas íntimas.

Ainda que sejam lavadas frequentemente, a qualidade do item continuará intacta. Portanto, é sustentável e muito mais econômica. Afinal, quantos absorventes ou fraldas descartáveis deixarão de ser usados durante dois anos?

Pensando no meio ambiente, seguramente, a calcinha para incontinência urinária é um investimento certeiro.

2. Elimina alguns gastos

Se a calcinha para incontinência urinária é de alta durabilidade e pode ser reutilizada, como explicado previamente, seguramente, você não vai gastar mais com absorventes comuns, certo? Logo, outro excelente benefício é eliminar gastos!

O valor desse tipo de calcinha acaba variando bastante. O consumidor pode encontrar alternativas entre R$100,00 e R$200,00. Contudo, ao colocar tudo na ponta do lápis e mensurar os gastos, a economia com o absorvente ou fralda acaba compensando o investimento realizado com uma unidade desse vestuário.

É possível encontrar pacotes de calcinha para incontinência urinária, consequentemente, dá para economizar bastante.

Cueca e calcinha para incontinência urinária

3. Livra a mulher de sofrer com alergia

Outro excelente benefício proporcionado pela calcinha para incontinência urinária é que se trata de um produto que foi testado por dermatologistas, portanto, são aprovados por profissionais e não vão prejudicar o organismo de nenhum indivíduo.

Entenda que a composição de um absorvente descartável comum, por exemplo, junto com a umidade, pode provocar infecções e alergia quando entra em contato com a umidade da pele. Justamente por essa razão, a calcinha para incontinência urinária é indicada para qualquer pessoa que sofre com algum tipo de alergia causada por absorvente.

É essencial compreender que as substâncias químicas presentes em absorventes e fraldas descartáveis são responsáveis por colocar a saúde da mulher em risco. A pele da região vaginal é extremamente delicada e permeável, sendo assim, acaba sendo bem suscetível aos produtos categorizados como artificiais.

Desse modo, é importante se voltar para opções naturais para lidar com esse problema. A calcinha para incontinência urinária é toda fabricada com tecidos finos, leves e, especialmente, naturais. Isso significa que se trata de um produto que está livre de qualquer substância química, como gel, e que seja nociva. Portanto, não há nada mais interessante para entrar em contato com o seu corpo, correto? Aproveite esse benefício.

4. É supersegura e extremamente bonita

Geralmente, a calcinha para incontinência urinária é fabricada com três camas de tecidos, tais como:

• O tecido bem mais macio, esse vai ficar em contato com a pele da mulher;
• O tecido que é impermeável, ou seja, aquele que vai estar em contato com a roupa;
• O tecido ou material absorvente, portanto, é a camada que vai impedir a proliferação das bactérias e de fungos.

Embora esse produto seja desenvolvido com todas essas camadas, parece uma calcinha como qualquer outra. Ao observar este vestuário, é impossível identificar o que diferencia uma calcinha comum e uma calcinha dessa modalidade.

Grande parte das marcas trabalha com diversos tipos de modelos, em diferentes cores, espessuras e tamanhos. Sendo assim, é possível encontrar uma alternativa que atenda às suas demandas, ok?

Além de tudo isso, a calcinha para incontinência urinária possui o benefício da segurança, dado que dá para vestir essa peça ao decorrer de cinco horas ou, até mesmo, durante o dia todo. As marcas boas, impedem qualquer possibilidade de vazamento.

Hoje em dia, o design desse tipo de calcinha está bem moderno. A modelagem é mais básica com cintura alta, portanto é democrática para qualquer categoria de corpo e para todas as idades.

O objetivo é que as mulheres com incontinência urinária possam viver com muito mais segurança e liberdade, independentemente da situação. É fundamental desmistificar a incontinência urinária, principalmente por ser algo que pode ocorrer com qualquer pessoa e que isso é algo que pode ser solucionado de várias maneiras.

Gostou deste conteúdo? Aproveite e leia também: "Conheça 5 sintomas de má circulação nas pernas e como tratar".

Nenhum post encontrado