Produtos
Como a bolsa térmica pode ser uma aliada no inverno?

Como a bolsa térmica pode ser uma aliada no inverno?

É fato que a maioria das pessoas já utilizou uma bolsa térmica pelo menos uma vez na vida, seja para aliviar as dores ou para melhorar o aspecto de determinada região do corpo. Essa é uma solução muito conhecida e que pode ser uma aliada em diversos momentos da vida, sendo responsável pelo alívio e uma melhora rápida de vários problemas.

E como esse item pode ser ainda mais importante no inverno? Essa necessidade acontece porque o inverno pede mais atenção e cuidado com o nosso organismo, incluindo os casos em que precisamos estar atento às temperaturas e como o corpo será capaz de reagir em cada um dos casos.

Quer saber mais? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e saiba como esse uso pode ser fundamental para os dias mais frios do ano!

O que é uma bolsa térmica?

Antes de pensar nos benefícios dessa solução, o primeiro passo é entender o que exatamente é uma bolsa térmica. Por mais que você não saiba pelo nome, é certo que você já viu uma dessas ou, provavelmente, já usou uma.

Isso porque esse item é muito conhecido e faz parte do dia a dia das famílias, desde as nossas avós e tias que já estavam acostumadas com todas as facilidades que o item era capaz de oferecer.

Se você ainda não associou o nome ao produto, estamos falando daquelas bolsas que podem ser preenchidas por água quente e que devem ser utilizadas em diversas partes do corpo, contribuindo com o calor e com a melhora da determinada região ou até mesmo de um sintoma.

Além disso, hoje em dia, mais modernas, temos também as bolsas de gel. Muda o material, mas a função é a mesma, esquentar alguma região do corpo.

Por que a bolsa térmica pode ser utilizada no inverno?

O tempo frio pode ser o responsável pelo surgimento de diversas dores e problemas de saúde. Isso porque as temperaturas baixas acabam afetando o funcionamento do organismo e causam um desgaste no nosso sistema imunológico.

É comum encontrar muitas pessoas que possuem uma sensibilidade forte ao frio, com sintomas que incluem a pele e, até mesmo, a deficiência no funcionamento do corpo. Esses sintomas de sensibilidade podem surgir em qualquer idade, mas costumam aparecer mais entre os idosos - que já estão com o sistema afetado e que não conseguem reagir da melhor forma aos ataques do frio.

Sendo assim, manter as áreas com sensibilidade em uma temperatura recomendável é o melhor caminho para conseguir controlar o bem-estar. Entretanto, essa é uma medida que pode ser dificultada só com cobertores - pode não ser o suficiente para aquecer.

Por isso, a solução pode ser incluir algumas bolsas térmicas para melhorar o caso, entregando conforto e uma temperatura ideal para o indivíduo. Por ser uma solução simples e que pode ser utilizada por qualquer pessoa, o item costuma fazer parte da rotina e pode ser incluído no dia a dia por diversas vezes, sem um limite máximo.

O segredo é entender os sinais do corpo e pensar na maneira correta de usar o item, sempre colocando a saúde em primeiro lugar e o que o seu corpo precisa para conseguir manter as funções vitais em funcionamento - mesmo nas baixas temperaturas.

Lembrando que a aplicação desse calor será responsável por dilatar os vasos sanguíneos, favorecendo a circulação do sangue e o oxigênio. O resultado? O relaxamento muscular e a melhorar no local que está sendo afetado pelo frio ou, até mesmo, por outras situações que podem incluir uma pancada ou uma dor muito forte.

Sempre antes de aplicar a solução, leve em consideração o que necessita desse tipo de tratamento e como a bolsa térmica pode ser ou não uma aliada no caso, lembrando que cada situação é diferente e exige um tratamento específico.

Bolsas de água quente

Como funciona uma bolsa térmica?

Se você ainda tem dúvidas sobre o funcionamento, pode ficar tranquilo, já que o material é quase instintivo e pode ser usado em poucos minutos. O primeiro passo é levar em consideração o tamanho da bolsa. Se for de água, importante também observar quanto de líquido cabe no recipiente.

O segundo passo é esquentar o produto, levando em consideração como será feito esse processo. Se for gel, poderá ir ao micro-ondas, por exemplo. Aproveite para verificar a quentura e fique em uma posição confortável para colocar o item sobre o corpo.

Não se esqueça de avaliar o tempo e como está sendo a resposta do seu corpo, evitando que a região fique muito vermelha ou que o resultado não seja como o esperado. O segredo é ir sentindo a resposta do corpo, compreendendo o que pode melhorar ou como está sendo a reação do organismo com essa forma de tratamento.

Assim fica mais fácil entender se essa alternativa pode ser válida para o seu problema e quando ela deve ser utilizada, quando a opção é um mecanismo de defesa para o seu organismo - questões importantes e que precisam ser pensadas por você.

Em quais casos a bolsa térmica pode ser utilizada?

A verdade é que não existe nenhuma região que não possa receber uma bolsa térmica. Desde os pés até a cabeça, cada parte do corpo pode ser beneficiada com essa solução. O diferencial está em pensar na posição que o corpo precisa estar e na temperatura que você deseja atingir usando a solução.

Nos casos em que você não pensa em ter algo tão quente e que o item está sendo utilizado apenas para melhorar a circulação nos pés, mas sem o surgimento de nenhum problema ou dor, a temperatura pode estar mais baixa.

Já quando o item será utilizado para tratar uma região, sempre pense que a dilatação dos vasos deve acontecer da melhor forma possível e por isso a temperatura precisa estar mais alta, facilitando a resposta do organismo.

Assim será mais fácil atingir o resultado esperado, levando em consideração as respostas do corpo e o que você precisa fazer para conseguir atingir a solução em cada um dos casos.

Seja para aliar as dores ou para melhorar a mobilidade no frio, esse item é um daqueles que você precisa ter em casa e que vai ser utilizado durante qualquer época do ano.

Agora que você já conhece todos os benefícios, que tal adquirir a sua bolsa térmica? Temos diversos modelos aqui na Ortoponto. Aproveite para comprar com segurança e receber seu produto no conforto de casa.

Nenhum post encontrado