Acessibilidade
Saiba mais sobre a cadeira de rodas que fica em pé

Saiba mais sobre a cadeira de rodas que fica em pé

Para um cadeirante, permanecer por muito tempo deitado ou sentado é algo que pode afetar não apenas a autoestima e causar depressão, como também trazer problemas circulatórios, respiratórios e digestivos. Sendo assim, a cadeira de rodas que fica em pé pode revolucionar o estilo de vida do usuário.

Além de proporcionar mais conforto e uma significativa melhora na qualidade de vida, esse equipamento dá mais autonomia e liberdade a quem o utiliza, já que a pessoa recupera a capacidade de realizar diversas funções que antes não eram possíveis.

Neste conteúdo, mostraremos o que você precisa saber sobre a cadeira de rodas que fica em pé. Confira!

Como escolher a melhor cadeira de rodas?

Existem diversos pontos a serem avaliados no momento da decisão de comprar uma cadeira de rodas. Esse é um tipo de produto que jamais deve ser adquirido por impulso, pois é preciso analisar aspectos técnicos, ambientais, financeiros e de interesse do usuário.

Além disso, é importante levar em consideração os objetivos e necessidades de quem utilizará o equipamento, como a independência de mobilidade em ambientes externos, se produto será transportado no carro, se haverá um cuidador à disposição, entre outros fatores, como as condições físicas e motoras, por exemplo.

Dado o contexto, a cadeira de rodas que fica em pé é uma alternativa que tem atraído muitos usuários por causa de seus benefícios. No próximo tópico abordaremos mais detalhes sobre isso.

Como funciona a cadeira de rodas que fica em pé?

Tecnicamente conhecida como cadeira ortostática ou cadeira de rodas com elevação automática, a cadeira de rodas que fica em pé é perfeita para quem deseja mais autonomia e liberdade.

Sua inclinação permite ao usuário ficar na posição vertical no próprio equipamento. Dependendo das condições físicas e da rotina do indivíduo, é possível escolher entre o modelo de elevação automática ou manual.

A cadeira motorizada Freedom Stand Up é uma das mais conhecidas no mercado nacional. Trata-se de um produto confortável e versátil, que conta com o diferencial de proporcionar liberdade de ir e vir, superando muitas das dificuldades de acessibilidade por meio da função ortostática.

O projeto tem um ótimo design e é desenvolvido em versões de diferentes tamanhos, que têm excelente funcionalidade, além de permitir a escolha da potência da motorização, o que torna esse produto único.

Clique aqui e conheça a Cadeira de Rodas Motorizada Stand Up Freedom com Elevação.

Quais os benefícios da cadeira ortostática?

Ficar em pé, para um cadeirante, é um ato que traz muitos benefícios, como para as funções respiratória, digestiva e circulatória. Além de melhorar sua qualidade de vida em todos os aspectos e, ainda, elevar a sua autoestima.

Com uma mudança no ângulo, o usuário passa a ter contato visual com as pessoas na mesma posição, o que também influencia em sua maneira de enxergar o mundo à sua volta.

Quanto aos benefícios físicos, podemos citar:

• melhora o sistema urinário (bexiga);
• melhora as capacidades cardiorrespiratórias;
• melhora o sistema vesical (intestino);
• melhora o tônus muscular;
• reduz a espasticidade;
• previne a osteoporose;
• previne úlceras de pressão;
• previne contraturas e deformidades.

Quais cuidados ter ao aderir a uma cadeira de rodas que fica em pé?

O ortostatismo consiste no trabalho de levar uma pessoa gradativamente a ficar na posição vertical, ou seja, em pé. É importante que o processo seja gradativo, pois o corpo precisa de tempo para se adaptar a essa nova posição. Isso, porque o funcionamento do organismo se comporta de maneiras diferentes quando está sentado ou deitado, influenciando na respiração, batimentos cardíacos, fluxo sanguíneo e calibre dos vasos sanguíneos.

Sem uma adaptação prévia, a pessoa que é colocada de pé terá sua pressão arterial alterada e isso poderá provocar tonturas, náuseas e até um desmaio. Caso isso aconteça, é preciso colocar o usuário novamente na posição horizontal para restabelecer a pressão arterial e o fluxo sanguíneo.

Como você pôde conferir, a cadeira de rodas que fica em pé é um equipamento que melhora a vida de um cadeirante, trazendo uma série de benefícios psicológicos e físicos. Além disso, o indivíduo recupera grande parte de sua liberdade e autonomia para realizar diversas atividades sem necessitar de ajuda.

Quer conhecer melhor esse produto? Então acesse o nosso site e saiba tudo sobre a cadeira Stand Up Freedom com elevação automática!

Nenhum post encontrado