Bem-estar
Dançar para emagrecer é possível! Saiba como aqui

Dançar para emagrecer é possível! Saiba como aqui

Dançar para emagrecer pode ser uma forma divertida para quem precisa perder uns quilinhos. Existem vários estilos de dança que queimam muitas calorias e podem ajudá-lo nisso.

Neste artigo, apresentaremos os motivos que você tem para escolher a dança e as principais modalidades que ajudam na perda de peso. Continue a leitura e confira!

Motivos de dançar para emagrecer

Se você pensa em dançar para emagrecer, saiba que essa é uma excelente escolha. Veja alguns motivos que justificam essa afirmativa!

Emagrecimento saudável

A dança proporciona um emagrecimento saudável, sem que você necessite tomar remédios perigosos ou faça dietas desordenadas, que causam o efeito sanfona.  Ao dançar, você emagrecerá muito, se praticar o exercício em paralelo a uma alimentação saudável e equilibrada.

Melhora do bem-estar

Ouvir música, se soltar, se expressar… São diversas as atividades que estão envolvidas na dança. Ela faz com que você se esqueça dos problemas do dia a dia, melhorando o seu humor, bem-estar e a sua qualidade de vida.

Opção para quem não gosta de academias

Muitas pessoas não praticam nenhum exercício físico por não gostarem dos ambientes das academias. Se esse for o seu caso, então é mais um motivo para optar em dançar para emagrecer. Assim, não é preciso treinar algo que você não gosta, como passar muito tempo correndo na esteira.

Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos Esportivos e Fitness.

Exemplos de danças que ajudam a emagrecer

Como explicamos, são diversos os motivos que fazem com que as danças ajudem a emagrecer. Observe, na sequência, alguns deles!

Dança do ventre

A dança do ventre trabalha com vários músculos do corpo, como os braços, as costas, o abdômen, os quadris etc. Estima-se que uma hora dançando faz com que uma pessoa perca até 300 calorias. Uma boa opção para emagrecer, não é mesmo?

Ballet

O ballet fitness é um método em que as técnicas do ballet tradicional são utilizadas de forma estratégica para emagrecer. Ele foi criado pela bailarina e educadora física Betina Dantas, que uniu os seus conhecimentos sobre a dança e educação física. Assim, é possível emagrecer, sem causar lesões no corpo.

Zumba

A zumba é um ritmo latino que mistura estilos como o merengue e o reggaeton. A dança é muito rápida e os passos pouco complicados. Ao fazer uma hora do exercício, a estimativa é que se perca cerca de mil calorias. Nada mal, concorda?

Salsa

A salsa é bem-parecida com a zumba, embora também possa ser dançada em dupla, ao contrário da anterior que é individual. A queima de calorias pode chegar até mil por hora.

Dança de salão 

As tradicionais danças de salão ainda são uma opção para emagrecer. Além disso, os passos fortalecem os músculos e melhoram a postura e a coordenação motora.

Hip Hop

O hip hop é excelente para quem, além de emagrecer, também deseja melhorar os reflexos e a coordenação motora. Isso porque os passos são muito ágeis e exigem um bom preparo físico.

Dançar para emagrecer é possível! E a dança ainda aumenta a autoestima e melhora a saúde mental.

Gostou do artigo? Então compartilhe este conteúdo em suas redes sociais! Quem sabe você não convence os seus amigos a serem parceiros de dança?

Nenhum post encontrado