Saúde
5 principais sintomas da trombose para você ficar atento

5 principais sintomas da trombose para você ficar atento

Ficar atento aos sintomas da trombose é sempre muito importante, uma vez que essa doença é bastante grave e atinge uma grande quantidade de pessoas. Trata-se da formação de coágulos nos vasos do corpo, comprometendo o sistema circulatório e gerando diversos problemas para a saúde.

Para ajudá-lo a identificar esse problema, listamos os principais sinais dessa doença. Porém, ressaltamos que o diagnóstico correto só pode ser feito por um médico. Então, se estiver apresentando sintomas da trombose, procure ajuda especializada. Acompanhe!

Principais sintomas da trombose

1. Dor nas pernas

Uma das primeiras manifestações da trombose é a dor nas pernas. As pessoas acometidas pela doença geralmente têm dificuldades para caminhar, subir e descer escadas, fazer atividades físicas etc.

2. Sensação de queimação na região

Além das dores, outro sintoma da trombose é a sensação de queimação na região em que a doença se desenvolveu. A sensação descrita é que a dor se assemelha a uma queimadura.

3. Pele avermelhada

A pele da pessoa com trombose também costuma ficar mais avermelhada na região acometida e isso acontece por conta do acúmulo de sangue no local. Em alguns casos, a coloração pode ser até mesmo mais escura, aproximando-se do roxo ou do preto.

4. Dificuldade de locomoção

Por conta das fortes dores nas pernas, as pessoas com trombose apresentam dificuldades de locomoção, até mesmo para andar dentro de casa, de um cômodo para outro.

5. Dor no peito

Também é comum, por conta da falta de circulação no sangue, que ocorra dor no peito, principalmente quando se tenta fazer algum esforço.

Dicas para prevenir a trombose

Agora que você já conhece os principais sintomas da trombose, também precisa ficar atento às formas para prevenir a doença. As principais delas são as listadas a seguir. Confira!

Pratique exercícios físicos

A prática de exercícios físicos diários é uma boa forma de estimular a circulação e evitar que a trombose aconteça. Mesmo que não goste de ir à academia, você precisa fazer alguma atividade física que seja prazerosa, como caminhadas ou práticas esportivas.

Controle o peso

As pessoas obesas ou com sobrepeso são mais propensas a adquirir a trombose. Por isso, manter uma alimentação saudável e equilibrada, para que o peso seja controlado, também é uma boa alternativa para evitar o surgimento da doença.

Use meias de compressão

As meias de compressão melhoram a circulação e podem ser aliadas para evitar a trombose. O uso é indicado, principalmente, para pessoas que precisam ficar muito tempo sentadas ou muito tempo em pé nas suas atividades profissionais.

Agora você já conhece os principais sintomas da trombose, bem como as formas de evitar a doença. Por isso, fique atento e, caso suspeite de qualquer problema, procure um médico. Afinal, quanto antes as doenças forem diagnosticadas, mais fácil é o tratamento.

Continue se informando sobre saúde e leia agora o nosso artigo que mostra os principais tipos de tendinite, os seus sintomas e tratamentos. Temos a certeza de que esse conteúdo também será relevante para você. Não deixe de conferir!

Clique aqui e conheça nossa linha completa de Meias Elásticas de Compressão Graduada.

Nenhum post encontrado