Saúde
Conheça 5 dicas de podcast sobre saúde para acompanhar!

Conheça 5 dicas de podcast sobre saúde para acompanhar!

Os podcasts são mídias de transmissão de áudio que oferecem ao usuário inúmeros conteúdos por meio das plataformas digitais. Os programas apresentam formatos distintos, mas os mais comuns são entrevistas com convidado ou monólogos em que o apresentador aborda um assunto específico. Nessa modalidade, os ouvintes encontram temas relevantes e atuais sobre diferentes áreas, seja cultura, finanças, medicina, notícias etc.

Quando o assunto é bem-estar, deve-se buscar fontes confiáveis para se manter bem informado. Por isso, separamos 5 dicas de podcast sobre saúde para você escutar no seu dia a dia. Continue a leitura!

Bons podcasts sobre saúde para você escutar

De acordo com uma pesquisa da Deezer — plataforma global de streaming —, apenas no Brasil, o consumo de podcasts cresceu 67% em 2019, com usuários ouvindo conteúdo por até 1 hora por dia. 

Os programas de áudio estão em alta porque possibilitam ao público executar outras atividades enquanto escuta a informação. Além disso, o usuário pode ouvir apenas o que tem interesse, e na hora que desejar.

Confira abaixo os podcasts de saúde que você não pode deixar de seguir!

1. DrauzioCast

Conhecido pela maioria da população por suas aparições na televisão, o Dr. Drauzio Varella apresenta em seu podcast conteúdos diversos sobre saúde, dentre eles, sobre a AIDS, além de informações sobre as medidas de prevenção à Covid-19 e notícias de grande notoriedade.

No programa, há episódios especiais com uma duração maior, de 25 minutos em média. Mas, no geral, são pequenos áudios de aproximadamente 2 minutos. O DrauzioCast está disponível no Deezer e no Spotify.

2. Bem-Estar & Movimento

Esse podcast é apresentado pelo educador físico Marcio Atalla, profissional bastante conhecido por sua presença na televisão aberta. O Bem-Estar & Movimento oferece ao público dicas sobre alimentação e exercício físico para a conquista de uma vida saudável. Os conteúdos podem ser acessados pelo Spotify e pelo iTunes.

Clique aqui e conheça nossa linha de Produtos Ortopédicos.

3. Pausa para Saúde

Criado pelo Ministério da Saúde em 2018, esse podcast tem como objetivo estreitar a relação da sociedade com a saúde. No ar, são apresentadas informações para a prevenção e o combate de doenças, como a Covid-19.

Os episódios podem ser ouvidos por meio do Spotify ou pelo próprio site do órgão. Os programas duram entre 10 e 20 minutos.

4. Medicina em Debate

Podcast que discute a medicina de forma ampla e que aborda assuntos de saúde e política no Brasil, porém com foco voltado para o cotidiano da população. O objetivo do Medicina em Debate é facilitar o acesso à informação sobre saúde com fontes confiáveis. Os episódios podem ser encontrados no Spotify.

5. Psicologia Cotidiana

A preocupação com o corpo não envolve somente a saúde física, mas também a mental. No podcast apresentado pelo psicólogo clínico, Sergio Manzione, são abordados diferentes temas da psicologia, como bullying, depressão, fobias, ódio nas redes sociais, suicídio e muito mais. O programa está disponível no Spotify.

Conforme apresentado, o podcast sobre saúde surge como um formato de mídia que possibilita o acesso às informações da medicina a partir de autoridades no assunto. Além disso, tem se tornado cada vez mais popular pela praticidade que oferece ao público.

Como vimos, a facilidade ocorre porque os ouvintes conseguem realizar outras tarefas enquanto acompanham o programa, inclusive têm a opção de escutar os episódios quando e onde quiserem.

Gostou dessas dicas e quer ficar por dentro de outras novidades? Então, curta e acompanhe o nosso perfil no Facebook ou Instagram.

Nenhum post encontrado