Saúde
4 filmes e documentários sobre saúde que você precisa ver!

4 filmes e documentários sobre saúde que você precisa ver!

Em tempos de pandemia, uma coisa ficou bastante clara: é preciso permanecer em casa o máximo possível. Isso nem sempre é algo fácil, principalmente para quem tem o costume de buscar diversão em bares ou praças. Mas não se preocupe, pois é possível ficar em casa e ainda assim se divertir, cuidando da saúde tanto do corpo quanto mental.

Além disso, você pode aprender mais sobre saúde e bem-estar enquanto se diverte. Uma excelente opção para aproveitar o tempo em casa e ainda aprender é assistir a um bom filme ou documentário sobre saúde. Essa temática costuma ser bastante presente em muitos roteiros.

Muitas das produções são emocionantes e renomadas, até mesmo premiadas com o Oscar. Continue a leitura para descobrir filmes e documentários incríveis para assistir nesse momento!

O Lado Bom da Vida

Memorável e engraçado, esse foi um dos longas-metragens com mais indicações ao Oscar de 2013. O filme trabalha a temática do transtorno bipolar, um distúrbio em que a pessoa alterna entre episódios de depressão e euforia.

Por meio de momentos ora delicados, ora intensos, é contada a história de Pat (Bradley Cooper) e Tiffany (Jennifer Lawrence). Ele é um professor diagnosticado com a doença e preso por agressão, enquanto ela é uma mulher em depressão ainda lidando com a morte do marido. Essa história certamente fará você se emocionar!

Para sempre Alice

Em Para Sempre Alice, Julianne Moore interpreta Alice Howland, uma renomada professora de linguística que, aos 50 anos, começa a ter os primeiros sintomas do Mal de Alzheimer. Essa doença neurodegenerativa faz com que a pessoa perca aos poucos certas funções do cérebro que tratam da memória.

Primeiro somem algumas palavras, depois os nomes das ruas da cidade e assim a doença se desenvolve. Julianne ganhou o Oscar de melhor atriz, interpretando com sensibilidade o tom certo do drama precoce da personagem. É sem dúvida um excelente filme para aprender sobre a fragilidade e a resistência humana.

Muito além do peso

Trata-se de um documentário sobre saúde que retrata a obesidade infantil, a maior epidemia infantil da história. Dirigido por Estela Renner e patrocinado pelo Instituto Alana, a obra expõe o problema com histórias e personagens reais.

A equipe de produção percorreu as cinco regiões do país, entrando em contato com diferentes realidades sociais, e entrevistou especialistas de diversos lugares do mundo. As histórias chocam, emocionam e sem dúvida alertam e informam sobre esse que é um problema ainda muito longe de ser solucionado.

The Magic Pill

Dialogando com a tendência de buscar um estilo de vida saudável, esse documentário de 2017 acompanha diversas pessoas ao redor do mundo que escolheram curar doenças e desenvolver uma melhor qualidade de vida a partir de uma alimentação saudável.

A ideia central da obra é debater a dieta cetogênica, pautada no uso da gordura como fonte de combustível e promessa de melhoria para a saúde humana. O documentário traz diferentes visões sobre a alimentação, inclusive com a posição de especialistas.

No momento atual, em que ficar o maior tempo possível dentro de casa é necessário para se manter saudável, nada melhor do que assistir a um filme ou documentário sobre saúde para ficar entretido e também aprender. Com essa lista, além de dar risadas e se emocionar, você verá como ter hábitos mais saudáveis.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de mais sugestões sobre como cuidar de sua saúde e bem-estar? Então, assine nossa newsletter!

Nenhum post encontrado