Bem-estar

Conheça os benefícios do massageador elétrico para pés

Massagear os pés traz inúmeros benefícios para a saúde como a redução do estresse, a sensação de relaxamento corporal, a diminuição da pressão arterial e da glicose no sangue, entre muitos outros. No entanto, apesar de todos esses benefícios, nem sempre é possível ir a um profissional e receber uma maravilhosa e relaxante massagem nos pés, seja devido à nossa rotina cada vez mais frenética ou mesmo por questões financeiras.

Claro que ainda há a possibilidade da automassagem. Contudo, para realizá-la, é necessário cuidado e um pouco mais de conhecimento, de modo que sejam alcançados todos os seus benefícios. Diante desse cenário, para suprir uma necessidade real - e algumas vezes urgente - surge uma solução simples e prática: o massageador elétrico para pés!

Conheça tudo sobre esse produto com a gente. Continue a leitura!

O que são os massageadores elétricos?

Os massageadores elétricos são equipamentos rápidos e portáteis que funcionam à base da eletricidade. Eles podem ser usados para diversos fins, como massagear pés, braços, pernas, costas e abdômen.

Devido à tecnologia utilizada e à pressão exercida na massagem, os massageadores elétricos fazem com que diversos benefícios físicos e psicológicos sejam alcançados, como redução das dores e melhora na circulação sanguínea.

Por que usar um massageador elétrico nos pés?

Em nossos pés se concentram muitas ligações corporais e elas promovem benefícios para diversas partes do corpo. Ao massagear estas ligações podemos reduzir dores e até auxiliar no processo de tratamento e cura de algumas enfermidades como problemas de tireoide, nervo ciático, dores nas costas, joelhos e pescoço e até problemas em órgãos internos como estômago, rim e fígado.

Por isso, a massagem nos pés é tão recomendada por especialistas! O massageador elétrico permite que estes benefícios sejam alcançados de maneira mais rápida, prática e quiçá mais econômica.

Abaixo, listamos 14 benefícios que o massageador elétrico pode trazer para você.

1. Alívio das dores do corpo

Por estimular pontos vitais nos pés através de suas vibrações, o massageador elétrico promove rapidamente o alívio das dores no corpo. Ele também é uma excelente escolha para quem pratica atividade física, pois sua massagem ajuda a reduzir aquela sensação de corpo dolorido no dia seguinte ao exercício.

2. Ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade

Muitas pessoas sofrem com o estresse e com a ansiedade. Tais condições, causam alterações físicas e psicológicas e podem atrapalhar o sono, a memória e a concentração.

O uso contínuo do massageador elétrico ajuda a desenvolver a sensação de relaxamento e bem-estar, promovendo a redução nos índices de ansiedade e estresse de maneira saudável e natural.

3. Auxilia no combate à depressão

A massagem realizada em alguns pontos dos pés, como na planta do pé e no dedão, tem impacto direto na área emocional do nosso cérebro, promovendo o alívio dos sintomas da depressão.

4. Melhora a circulação sanguínea

Devido à pressão exercida nos pés pelo massageador elétrico, os vasos sanguíneos serão estimulados, provocando uma melhora significativa na circulação do sangue, podendo inclusive diminuir as varizes.

5. Auxilia no processo de cicatrização

Caso você tenha tido uma lesão nos pés, o processo de cura e cicatrização pode ser acelerado devido a utilização do massageador elétrico.

6. Promove maior relaxamento após um dia cansativo

Depois de um dia cheio, a única coisa que queremos é chegar em casa e descansar! O massageador elétrico oferecerá essa possibilidade de relaxamento e alívio da tensão no conforto de sua casa.

7. Promove a sensação de felicidade

A massagem nos pés feita com o massageador elétrico promove a liberação de um importante neurotransmissor no organismo: a serotonina. Ela é conhecida como o “hormônio do prazer” e é responsável pela sensação de bem-estar e felicidade.

8. Melhora a qualidade do sono

A massagem feita nos pés pelo massageador elétrico proporciona um sono com muito mais qualidade e reduz significativamente problemas com insônia. Uma dica é utilizá-lo antes de dormir.

9. Reduz as calosidades

O massageador elétrico ajuda a reduzir calos nos pés, causados em sua maioria por sapatos desconfortáveis. Ele é altamente indicado para corredores e uma excelente opção após uma caminhada longa.

10. Otimiza o tempo

Com poucos minutos de uso, você já perceberá o resultado oferecido pelo massageador elétrico, pois devido à sua potência, ele promove mais rapidamente a sensação de bem-estar.

Como a massagem é feita de maneira automática, é possível ainda realizar outras atividades ao mesmo tempo, como assistir a um filme, ler ou estudar.

11. Você mesmo pode fazer a sua massagem

Com o massageador elétrico, não é necessário esperar por alguém ou contratar um profissional para fazer a massagem. Basta sentar-se e colocar os pés no equipamento.

12. A massagem pode ser feita em qualquer lugar

Devido ao seu tamanho e facilidade de locomoção, é possível utilizar os massageadores elétricos em qualquer lugar. Para isso, basta a disponibilidade de uma tomada ligada à rede elétrica.

13. Melhor custo-benefício

Os massageadores elétricos possuem excelente custo-benefício, uma vez que são equipamentos duráveis e que podem ser utilizados a qualquer momento e em qualquer lugar.

14. Há uma enorme variedade de modelos

Atualmente, há muitas opções de massageadores elétricos no mercado, dos mais simples aos mais sofisticados e há muitos fatores que podem ajudar na escolha, como indicado abaixo.

Tipos de massageadores elétricos para os pés

Confira a seguir os principais modelos de massageadores disponíveis hoje no mercado.

Massageadores com infravermelho

Estes modelos são os mais usados por fisioterapeutas, pois além de todos os benefícios da massagem, ainda possuem ação anti-inflamatória devido ao calor do infravermelho.

Confira aqui o Massageador Elétrico Portátil com Infravermelho G-Tech Bivolt.

Massageadores ativados pelo calor

Estes massageadores também possuem ação anti-inflamatória e são indicados para os casos de dores mais fortes, devido ao seu sistema de aquecimento.

Hidromassageadores

Além dos aparelhos comuns que massageiam os pés, ainda há modelos que utilizam água neste processo. Eles agem como uma hidromassagem, trazendo ainda muito mais conforto e ampliando os benefícios da massagem, promovendo alívio imediato das dores.

Pantufas e chinelos massageadores

As pantufas e os chinelos massageadores oferecem todos os benefícios da massagem para os pés e ainda podem ser facilmente transportados. Você pode usá-los o dia todo, caminhando com muito mais conforto!

Os massageadores elétricos são, de fato, uma excelente alternativa para quem quer todos esses benefícios na tranquilidade de sua casa. Assim, procure o mais indicado para a sua necessidade e aproveite! Aqui na Ortoponto, temos diversos modelos de massageadores. Fale com a gente agora mesmo pra encontrar o seu!