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Trocas e Devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

POLÍTICA DE TROCA

Nossa política de trocas e devoluções é simples e prática. Foi criada com o compromisso de garantir a satisfação total de nossos clientes e com base no Código de Defesa do Consumidor. Confira a seguir os detalhes para cada um dos casos.

 

TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA DE PRODUTOS CUSTOMIZADOS / SOB MEDIDA

Ao realizar a compra de um produto confeccionado sob medida/customizado, o consumidor declara estar ciente que é de sua responsabilidade exclusiva revisar todas as informações e detalhes fornecidos na ordem de produção antes de finalizar a compra.

O fornecedor recomenda que o consumidor verifique cuidadosamente todas as medidas, materiais e outros requisitos especificados.

Qualquer erro ou alteração solicitada após o início da produção poderá não ser considerado,e, em tal caso, o consumidor não terá direito a devolução ou reembolso.

O consumidor declara estar ciente de que os produtos personalizados não podem ser
revendidos a terceiros e, portanto, não são passíveis de devolução, exceto em casos
comprovados de defeito de fabricação que não estejam relacionados às especificações
fornecidas.

Ao confirmar a compra no site da Ortoponto, o consumidor aceita essas condições,
reconhecendo que o fornecedor não terá obrigação de aceitar devoluções, reembolsos ou trocas de produtos personalizados que foram confeccionados conforme as especificações descritas.

 

TROCA POR TAMANHO, COR OU MODELO

Você avisa a gente em até 07 (sete) dias corridos a partir da data do recebimento do produto. Esta comunicação pode ser feita pelo Whatsapp (51) 99963-9389, telefone (51) 3212-4603 ou e-mail contato@ortoponto.com.br.

Ao sermos avisados, vamos abrir um protocolo de troca para você e passar as informações necessárias para que você devolva o item recebido.

Para fazer a devolução, você deve acondicionar o produto na embalagem original, junto à nota fiscal e todos os acessórios que o acompanharem. O material deve ser embalado e levado por você até uma agência de Correios, para que seja postado em devolução à Ortoponto.

Caso o item adquirido ultrapasse o peso máximo permitido pelos Correios, de 30kg (trinta quilogramas), enviaremos uma transportadora para coletar o produto em sua casa, mediante disponibilidade da transportadora e agendamento prévio.

A depender do Estado onde você reside, pode ser exigida a emissão de nota fiscal avulsa ou equivalente para a remessa do produto à Ortoponto. Cuidado, pois a emissão da nota fiscal é de sua responsabilidade!

Ao chegar em nosso depósito, os produtos são analisados pela equipe técnica aqui da Ortoponto, que terá até 10 (dez) dias para realizar a troca do item. Nós reenviamos o novo tamanho ou cor a você e informamos o novo código de rastreio para que possa acompanhar o retorno da mercadoria.

Caso você opte por trocar por um produto de valor diferente do adquirido inicialmente, a troca ocorrerá por cupom de crédito. Ao chegar o produto em nosso depósito, você receberá um cupom com o valor do produto já pago. Com esse cupom, você poderá realizar novo pedido no site, do novo item, abatendo o valor já pago. Na hipótese de o novo item ter valor menor que o item anteriormente adquirido, você poderá solicitar a restituição dos valores remanescentes.

Se a compra foi paga por boleto, depósito, TED ou Pix, o valor será devolvido em até 10 (dez) dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido. Se a compra foi paga no cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias ao banco emissor do seu cartão, que providenciará o estorno na forma do contrato do cartão de crédito. Lembramos que ambos os processos ocorrem somente após o recebimento do produto por nós da Ortoponto.

Nesse caso, a primeira troca é efetuada sem despesas de frete ao cliente. A partir da segunda troca, o custo de frete é responsabilidade do consumidor.

 

TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Semelhante ao processo anterior, você avisa a gente em até 30 (trinta) dias corridos a partir da data do recebimento do material. Esta comunicação pode ser feita pelo Whatsapp (51) 99963-9389, telefone (51) 3212-4603 ou e-mail contato@ortoponto.com.br.

Ao sermos avisados, vamos abrir um protocolo de troca para você e passar as informações necessárias para que você devolva o item recebido.

Para fazer a devolução, você deve acondicionar o produto na embalagem original, junto à nota fiscal e todos os acessórios que o acompanharem. O material deve ser embalado e levado por você até uma agência de Correios, para que seja postado em devolução à Ortoponto.

Caso o item adquirido ultrapasse o peso máximo permitido pelos Correios, de 30kg (trinta quilogramas), enviaremos uma transportadora para coletar o produto em sua casa, mediante disponibilidade da transportadora e agendamento prévio.

A depender do Estado onde você reside, pode ser exigida a emissão de nota fiscal avulsa ou equivalente para a remessa do produto à Ortoponto. Cuidado, pois a emissão da nota fiscal é de sua responsabilidade!

Ao chegar em nosso depósito, os produtos são analisados pela equipe técnica aqui da Ortoponto, que terá até 30 (trinta) dias para solucionar o problema. Solucionado, nós reenviamos o item consertado a você e informamos o novo código de rastreio para que possa acompanhar o retorno da mercadoria.

Se não for possível o conserto do produto, você poderá optar por uma dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro idêntico;
b) restituição da quantia paga;
c) abatimento proporcional do preço.

Para restituição dos valores desembolsados, se a compra foi paga por boleto, depósito, TED ou Pix, o valor será devolvido em até 10 (dez) dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido. Se a compra foi paga no cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias ao banco emissor do seu cartão, que providenciará o estorno na forma do contrato do cartão de crédito.

Lembramos que ambos os processos ocorrem somente após o recebimento do produto por nós da Ortoponto. Nesse caso, a primeira troca é efetuada sem despesas de frete ao cliente. A partir da segunda troca, o custo de frete é responsabilidade do consumidor.

 

DESISTÊNCIA OU ARREPENDIMENTO

Caso você desista da compra realizada pela internet, deverá nos informar em até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. O contato pode ser feito pelo Whatsapp (51) 99963-9389, telefone (51) 3212-4603 ou e-mail contato@ortoponto.com.br.

Atenção! O procedimento se aplica apenas a compras realizadas fora do estabelecimento da Ortoponto, via internet.

Ao sermos avisados, vamos abrir um protocolo de devolução para você e passar as informações necessárias para que você devolva o item recebido.

Para fazer a devolução, você deve acondicionar o produto na embalagem original, junto à nota fiscal e todos os acessórios que o acompanharem. O item não pode ter indícios de uso, nem violação de lacre e afins. O material deve ser embalado e levado por você até uma agência de Correios, para que seja postado em devolução à Ortoponto.

Caso o item adquirido ultrapasse o peso máximo permitido pelos Correios, de 30kg (trinta quilogramas), enviaremos uma transportadora para coletar o produto em sua casa, mediante disponibilidade da transportadora e agendamento prévio.

A depender do Estado onde você reside, pode ser exigida a emissão de nota fiscal avulsa ou equivalente para a remessa do produto à Ortoponto. Cuidado, pois a emissão da nota fiscal é de sua responsabilidade!

Ao chegar em nosso depósito, os produtos são analisados pela equipe técnica aqui da Ortoponto, que terá até 10 (dez) dias para conferir se a mercadoria está em acordo com o que solicitamos acima. Se confirmada a devolução, você receberá o estorno do seu pagamento.

Se a compra foi paga por boleto, depósito, TED ou Pix, o valor será devolvido em até 10 (dez) dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido. Se a compra foi paga no cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias ao banco emissor do seu cartão, que providenciará o estorno na forma do contrato do cartão de crédito. Lembramos que ambos os processos ocorrem somente após o recebimento do produto por nós da Ortoponto.

Sendo constatado pela nossa equipe que o produto apresenta indícios de uso ou violação de lacre e afins, será comunicado ao cliente que não haverá o cancelamento da compra, tampouco a restituição dos valores pagos, sendo o produto reenviado ao cliente.

Por favor, fique atento aos passos informados! Não seguir os procedimentos acima pode lhe tirar o direito de desistência.

 

DIVERGÊNCIA NA ENTREGA / PRODUTO EM DESACORDO​​​​​​​

Caso perceba alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que recuse o recebimento imediatamente no ato da entrega e contate nossa central de atendimento através do Whatsapp (51) 99963-9389, telefone (51) 3212-4603 ou e-mail contato@ortoponto.com.br.

• Embalagem aberta ou avariada.
• Produto avariado.
• Produto diferente do comprado.
• Peça ou parte faltante do item.

Mas não se preocupe! Caso você não perceba isso na hora do recebimento ou outra pessoa no endereço receba por você indevidamente, você ainda tem até 7 (sete) dias corridos após esse recebimento para nos avisar do problema ocorrido.

Ao sermos avisados, vamos abrir um protocolo de troca para você e passar as informações necessárias para que você devolva o item recebido.

Para fazer a devolução, você deve acondicionar o produto na embalagem original, junto à nota fiscal e todos os acessórios que o acompanharem. O material deve ser embalado e levado por você até uma agência de Correios, para que seja postado em devolução.

Caso o item adquirido ultrapasse o peso máximo permitido pelos Correios, de 30kg (trinta quilogramas), enviaremos uma transportadora para coletar o produto em sua casa, mediante disponibilidade da transportadora e agendamento prévio.

A depender do Estado onde você reside, pode ser exigida a emissão de nota fiscal avulsa ou equivalente para a remessa do produto à Ortoponto. Cuidado, pois a emissão da nota fiscal é de sua responsabilidade!

Ao chegar em nosso depósito, os produtos são analisados pela equipe técnica aqui da Ortoponto, que terá até 30 (trinta) dias para realizar o conserto do item, em caso de avaria no produto ou de peça/parte faltante, ou a substituição, nos demais casos (embalagem aberta/avariada e produto diferente do solicitado). Realizado o conserto ou feita a substituição, nós reenviamos o produto a você e informamos o novo código de rastreio para que possa acompanhar o retorno da mercadoria.

Se não for possível o conserto, nos casos de avaria no produto, o consumidor poderá optar dentre as seguintes alternativas:

a) substituição do produto por outro idêntico;
b) restituição da quantia paga;
c) abatimento proporcional do preço.

Para restituição dos valores desembolsados, se a compra foi paga por boleto, depósito, TED ou Pix, o valor será devolvido em até 10 (dez) dias, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido. Se a compra foi paga no cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 (dez) dias ao banco emissor do seu cartão, que providenciará o estorno na forma do contrato do cartão de crédito. Lembramos que ambos os processos ocorrem somente após o recebimento do produto por nós da Ortoponto.

Nesse caso, a primeira troca é efetuada sem despesas de frete ao cliente. A partir da segunda troca, o custo de frete é responsabilidade do consumidor.

 

REGRAS GERAIS​​​​​​​

​​​​​​​Existem algumas condições gerais de troca e devolução, que se aplicam a todos os casos, e pedimos que você as siga rigorosamente, sob pena de perder o direito ao processo. São elas:

• O material sempre precisa ser devolvido na embalagem original.
• O produto deve ser levado por você até a agência de Correios para que seja devolvido.
• Somente damos andamento aos protocolos após o retorno do item em nosso depósito.
• Nós não nos responsabilizamos por qualquer material que não pertença ao produto e tenha sido devolvido por engano.

Sempre que tiver dúvidas, fale com a gente na central de atendimento.